Leonino
·11 July 2025
Matheus Reis apanha castigo pesadíssimo e falha vários jogos do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 July 2025
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou agora as sanções aplicadas contra Matheus Reis, após a final da Taça de Portugal diante do Benfica (3-1). O jogador apanhou um castigo pesado e foi suspenso por cinco jogos.
Geovany Quenda também recebeu uma partida de sanção, fruto de uma mensagem considerada provocatória dirigida a Nicolás Otamendi, central do Benfica. O camisola 57 voltou a apresentar-se com a mesma camisola nas celebrações da conquista da Taça de Portugal sobre o Benfica, motivo pelo qual foi alvo de mais um jogo de castigo, ou seja, dois como punição. Já Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres viram os seus casos arquivados.
Horas antes, Geovany Quenda tinha sido sancionado com uma partida após surgir com uma camisola com uma imagem de Ricardo Esgaio e a inscrição "falas muito, chupa car****”. Desta forma, o ala falha, para já, a Supertaça e a primeira jornada da Liga Portugal Betclic.
De acordo com o relatório, Matheus Reis foi suspenso quatro partidas na sequência da falta cometida sobre Andrea Belotti, com um pisão num lance dividido, mas o jogador de 30 anos viu o castigo aumentado em mais um jogo devido a declarações que lhe são atribuídas - a frase "aqui nós pisa na cabeça".
No caso de Matheus Reis, o brasileiro arrisca inclusive falhar o clássico com o Porto, na quarta jornada do Campeonato de 2025/26. O Clube de Alvalade deverá recorrer destes castigos, à semelhança do que fez às suspensões aplicadas ao já referido Geovany Quenda e Zeno Debast.