Mattos detona árbitro após acusações de ofensa a jogador do Santos e cobra punição | OneFootball

Mattos detona árbitro após acusações de ofensa a jogador do Santos e cobra punição | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·1 February 2026

Mattos detona árbitro após acusações de ofensa a jogador do Santos e cobra punição

Article image:Mattos detona árbitro após acusações de ofensa a jogador do Santos e cobra punição

A arbitragem foi personagem na derrota do Santos por 2 a 0 para o São Paulo na noite deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Peixe, detonou a postura de João Vitor Gobi, que teria ofendido Vinícius Lira durante o clássico no Morumbis. O dirigente cobrou punição da Federação Paulista de Futebol ao árbitro.

“Ele não pode fazer o que ele fez. Ele é a maior autoridade do estádio. Pode chamar a polícia, mandar apagar a luz, tirar torcedor, pedir para dirigente sair. Pode fazer tudo o que quiser, mas não pode intimidar, falando palavrão, mandando para aquele lugar e, principalmente, para mim, de maneira covarde, para o Lira, com 18 anos. Quero ver vir falar isso para Gabigol, para outro ou para mim”, disse.


OneFootball Videos


“Falar para um menino? Está errado, equivocado. Não vamos aceitar isso, vamos bater forte, ele precisa ser punido porque se algum jogador faz isso, é punido. Não é a primeira vez. Os jogadores falaram que não é a primeira vez que ele fez isso. Quem é ele? Ele não é Deus. Tem que ser responsável e não fazer isso. Precisa ser punido pela Federação para servir de exemplo e que não apite mais esse campeonato. É o mínimo que pode acontecer com ele”, seguiu.

Jogadores relataram “desrespeito”

Já no intervalo do jogo, jogadores de Santos e São Paulo relataram que o árbitro teria ofendido Lira durante o primeiro tempo. Tanto Zé Rafael quanto Sabino revelaram que não é a primeira vez que presenciam esse tipo de atitude de Gobi. Mattos foi conversar com o árbitro e analisou a situação, sem usar como “muleta” para a derrota.

“Eu fui falar com ele. Sei separar as coisas para não parecer que é desculpa. No 11 contra 11, o São Paulo já era melhor e merecia vencer o jogo. No 10 contra 11, obviamente fez valer o que já estava acontecendo. O Santos não estava bem e o São Paulo foi melhor. Ficou mais difícil, o São Paulo fez o gol e mereceu vencer o jogo. Sobre a arbitragem: primeiro, ele escolheu o momento de dar o cartão. Quando ele escolhe, ele não tem critério. Tiveram três momentos de empurra-empurra. Ele escolheu um para dar cartão. Não vamos eximir ninguém. O Gabriel (Menino) foi lá depois e fez a falta, na minha avaliação, para cartão, e foi expulso. Mas ele está errado porque não teve critério”, finalizou.

Situação do Santos

O Santos chegou ao sexto jogo consecutivo sem saber o que é vencer na temporada, com três empates e três derrotas. O Peixe caiu para a 12ª posição na tabela de classificação, com seis pontos. A primeira equipe no Z2 é o Noroeste, com quatro pontos, e que ainda não entrou em campo nesta rodada.

Próximo jogo do Santos

Jogo: Santos x São Paulo Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 20 horas (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

View publisher imprint