MundoBola
·11 February 2026
Maurício, do Palmeiras, se naturaliza paraguaio e pode jogar Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 February 2026

A Copa do Mundo 2026 poderá contar com mais um jogador do Palmeiras convocado. O meio-campista Maurício, de 24 anos, se naturalizou paraguaio e pode ser convocado pelo treinador Gustavo Alfaro para defender a seleção do país no torneio, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.
A mãe de Maurício é nascida no Paraguai, e por isso o jogador tem o direito de solicitar a naturalização. Ele fez o pedido à Fifa e teve a resposta positiva desde a última segunda-feira, dia 9 de fevereiro.
Desta maneira, de acordo com a ESPN, o nome de Maurício já está elegível para convocações pela seleção paraguaia no FIFA Change of Association Platform, sistema oficial da entidade.
A apuração ainda traz que o estafe da seleção do Paraguai está acompanhando a situação e há interesse em convocar o jogador, mas que não se envolveu no processo ou solicitou que isso fosse feito por ele.
No atual elenco do Palmeiras, já há dois jogadores que defendem a seleção paraguaia: o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Ramón Sosa.
Além deles, também devem disputar a Copa do Mundo o lateral Piquerez e o volante Emiliano Martínez, pelo Uruguai. Os atacantes Flaco López e Vitor Roque buscam suas convocações por Argentina e Brasil, respectivamente.
Maurício, que agora tentará fazer parte do elenco do Paraguai, já teve passagem pelas seleções de base do Brasil, principalmente sub-20 e sub-23, mas como nunca foi convocado para o time principal, não tem impedimentos de defender o selecionado paraguaio.
Live








































