Leonino
·30 September 2025
Maxi Araújo ficou ‘desconfiado’ com mudança pedida no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 September 2025
Maxi Araújo foi um dos principais destaques da equipa verde e branca no Estoril - Sporting, que os leões venceram, por 1-0. Rui Borges considerou mesmo que o internacional uruguaio foi o homem do jogo, apesar de estar a apresentar-se na posição que... menos gosta.
De acordo com o jornal A Bola, foi o treinador do Clube de Alvalade quem convenceu o 'camisola 20' a assumir-se como protagonista da lateral dos verdes e brancos, apesar deste se sentir bem mais confortável a ala e extremo. No entanto, ao implementar uma linha de quatro no setor defensivo, Rui Borges transformou o uruguaio num lateral-esquerdo de maior equilíbrio defensivo, além de continuar a auxiliar no movimento ofensivo.
A mesma fonte ainda revela que o timoneiro leonino teve uma conversa com Maxi no início da temporada, na qual o convenceu a ser solução na defesa, onde poderia ter um papel determinante na equipa do Sporting. Apesar de encaixar nas ideias do treinador, esta posição implica também mais degaste físico, algo que com que o jogador teve de lidar no regresso à competição.
O jogador de 25 anos tem tido um arranque de época atribulado, lesionando-se logo na primeira jornada do campeonato, diante do Casa Pia. Desde aí, Ricardo Mangas tornou-se a primeira escolha de Rui Borges para o corredor esquerdo dos verdes e brancos, mas, com Maxi Araújo totalmente recuperado, o lugar já voltou a pertencer-lhe.