Maycon destaca projeto do Atlético, garante boa forma física e exalta seu jogo mental no desembarque em Confins | OneFootball

Maycon destaca projeto do Atlético, garante boa forma física e exalta seu jogo mental no desembarque em Confins | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·9 January 2026

Maycon destaca projeto do Atlético, garante boa forma física e exalta seu jogo mental no desembarque em Confins

Article image:Maycon destaca projeto do Atlético, garante boa forma física e exalta seu jogo mental no desembarque em Confins

Novo reforço do Atlético, o volante Maycon desembarcou em Belo Horizonte na tarde da última quinta-feira (08) e falou rapidamente com a imprensa no Aeroporto Internacional de Confins. Em sua primeira entrevista, o meio-campista explicou os motivos que o levaram a escolher o clube mineiro, comentou sobre sua condição física atual, descreveu seu estilo de jogo e também respondeu sobre a influência — ou não — do lado familiar na decisão, já que é cunhado do zagueiro Lyanco.

Maycon destacou que o projeto apresentado pelo Atlético foi determinante para o acerto. Segundo o jogador, a negociação envolveu diferentes partes e teve um desfecho positivo para todos os envolvidos.


OneFootball Videos


O projeto do Atlético foi muito atrativo, agradou bastante. Foi uma negociação desenvolvida em três pontas, com o Atlético, Corinthians e o Shakhtar. Fico feliz de estar aqui, feliz que tudo deu certo. Agora é fazer os exames médicos para começar a trabalhar o mais rápido possível.

Questionado sobre sua condição física, o volante demonstrou tranquilidade e confiança. Ele lembrou as dificuldades enfrentadas após a grave lesão no ligamento cruzado, mas garantiu que terminou a última temporada em bom nível: “Na parte física eu me sinto muito bem, terminei a última temporada bem. No ano passado eu comecei a temporada voltando de uma lesão de (ligamento) cruzado, que todos sabem que é muito difícil, mas consegui fazer um bom número de jogos no ano. Acho que rendi bem nesse sentido”, explicou.

Maycon ponderou que ainda precisa de um período de recondicionamento, principalmente por conta das férias, mas se mostrou pronto para iniciar os trabalhos no clube mineiro.

Nesse momento preciso me recondicionar ainda, estou vindo de um período de férias. A última temporada se estendeu um pouquinho mais pro Corinthians, jogamos até o dia 21. Mas me sinto bem, preparado e pronto para o ano do Galo.

Ao falar sobre suas características dentro de campo, o volante se definiu como um jogador de bom entendimento tático e forte mentalmente, destacando o passe, o controle do jogo e a inteligência na marcação.

“Eu vejo que sou muito bom na parte mental do jogo. Tenho um bom passe, um bom controle de jogo. Ajudo na marcação, sou um jogador mais inteligente na marcação do que agressivo, propriamente dizendo. Mas vou fazer o que o professor Sampaoli precisar. Acredito que essa parte mental é o meu ponto mais positivo”, analisou.

Por fim, Maycon comentou sobre a relação familiar com Lyanco, zagueiro do Atlético, e deixou claro que, apesar de ter conversado com o defensor, esse não foi o fator decisivo para a escolha pelo Galo.

Eu conversei sim com o Lyanco, mas a parte familiar foi a última parte que a gente olhou. Precisamos ver o lado profissional e o Atlético me atraiu muito, então foi isso que mais pesou na minha decisão.

Agora, o volante aguarda a realização dos exames médicos para, em seguida, assinar contrato de 3 anos com o Atlético e iniciar oficialmente sua trajetória com a camisa alvinegra.

View publisher imprint