
Central do Timão
·19 October 2025
Maycon exalta desempenho do Corinthians em vitória e admite que parte política interferiu em andamento da temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 October 2025
O Corinthians enfrentou o Atlético-MG no início da noite deste sábado, 18 de outubro, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 x 0, com gol marcado por Maycon. Após a partida, o meio-campista celebrou o gol marcado, mas ressaltou o desempenho coletivo da equipe.
“Primeiramente feliz com o gol, feliz com o desempenho da equipe, acho que, sobre tudo, quando a equipe joga bem, as individualidades vão se sobressaindo. Hoje eu fui feliz com o gol, graças a Deus. Mas acho que eu fui muito mais feliz com o desempenho da equipe. Acho que a gente se cobrou muito essa semana, depois do jogo do Santos.”, disse o volante na zona mista.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Tem jogos que a gente baixa muito o nível, no Corinthians não cabe esse tipo de performance. Então eu fico muito mais feliz com a performance que a equipe teve do que com o meu gol propriamente. Claro que fico feliz, mas acho que a equipe é mais importante do que qualquer coisa.”, continuou.
Maycon também falou sobre a postura mais incisiva que a equipe demonstrou desde o início da partida diante do Atlético-MG. O jogador valorizou o apoio da torcida e reconheceu que o time precisa aproveitar melhor as chances que são criadas.
“A nossa equipe vem mostrando isso nos últimos jogos na Arena, é uma força que a gente tem, acho que com a torcida que temos, tem que aproveitar ao máximo. Infelizmente ali a gente teve algumas oportunidades e não conseguimos converter, mas acho que são detalhes que a podemos corrigir, mas acho que a postura que a gente teve mostra muito o que a queríamos no jogo.”, pontuou o jogador.
O camisa 7 do Timão também falou sobre a função um pouco mais avançada que exerceu na vitória deste sábado, que resultou justamente em seu gol. Maycon relembrou que já disse publicamente a forma que prefere atuar, mas se colocou à disposição da comissão técnica para jogar em qualquer posição.
“Acho que eu já dei uma entrevista falando sobre isso, eu gosto de jogar por dentro, se eu tiver condições de jogar, e se não tiver eu acho que eu posso fazer outras funções e posso ser importante também. Não só pelo gol, acho que eu posso dar algumas alternativas para o grupo em si.”, disse o meio-campista.
“Então acho que é isso que é importante para a comissão, acho que os jogadores fazem mais de uma função, acho que o Raniele começou de zagueiro, depois foi para o volante, o Breno começou um pouco mais centralizado, depois foi um pouco para o lateral, acho que isso é importante a nossa rotação, isso implica o adversário e acho que agrega muito o Dorival saber usar essas alternativas desde que a gente entra, pra que a gente possa fazer um jogo como a gente fez hoje, difícil, mas saindo com a vitória.”, continuou.
O volante também foi questionado sobre a interferência das turbulências políticas que o Corinthians viveu na temporada dentro de campo. Maycon revelou que os problemas atrapalham sim o elenco, mas que os jogadores buscam ao máximo se blindar para fazer sua parte no gramado.
“A gente tem que ficar concentrado no que a gente pode controlar, tem situações que a gente não controla, infelizmente. Infelizmente por isso, porque acho que o jogador está aqui pra jogar futebol e fazer o melhor em campo. A gente tem uma responsabilidade muito grande de estar representando uma equipe como o Corinthians. A gente sabe da pressão que tem e a equipe está preparada pra isso, a equipe é madura.”, iniciou.
“Acho que tivemos um ano muito turbulento, hoje já está um pouco mais calmo, mas ainda solta notícias sobre o Corinthians que são negativas. Mas isso nos incomoda bastante, porque a equipe sempre é o centro de tudo e a gente sabe que essas coisas negativas podem prejudicar a equipe. Tem que fazer a melhor parte possível sobre isso, deixar todo mundo no máximo tranquilo.”, continuou o camisa 7.
“Eu e o Romero estamos aqui mais tempo e a gente tenta passar tranquilidade, porque acho que quando o jogador vem de fora pra toda essa situação, não sabe como lidar em algumas situações. Mas acho que graças a Deus a nossa equipe está bem concentrada, junto com a comissão, com o Fabinho também.”, prosseguiu.
“A equipe está bem focada, o presidente não tem um dia a dia tão normal com a gente, até pela parte política que ele tem que fazer. Mas acho que o Fabinho, os jogadores a comissão estão fechados pra fazer o Corinthians chegar onde ele merece e ter uma temporada mais tranquila no final do ano.”, finalizou Maycon.
Depois de enfrentar o Atlético-MG, em Itaquera, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue focado na competição nacional. No próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro visitará o Vitória, no Estádio do Barradão, pela 30ª rodada da competição nacional.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50