“Me senti ofendido”: árbitro relata expulsão de Sampaoli e críticas de Victor Bagy após empate no Beira-Rio | OneFootball

“Me senti ofendido”: árbitro relata expulsão de Sampaoli e críticas de Victor Bagy após empate no Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·3 November 2025

“Me senti ofendido”: árbitro relata expulsão de Sampaoli e críticas de Victor Bagy após empate no Beira-Rio

Article image:“Me senti ofendido”: árbitro relata expulsão de Sampaoli e críticas de Victor Bagy após empate no Beira-Rio

O empate em 0 x 0 entre Internacional e Atlético, no último domingo (02), no Beira-Rio, continua rendendo repercussão. Depois das críticas públicas do clube mineiro à arbitragem, veio a vez do árbitro Alex Gomes Stefano (RJ) se manifestar oficialmente através da súmula da partida. O documento relata expulsões e reclamações de integrantes do Atlético durante e após o confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Vitor Hugo foi expulso após revisão do VAR. Em campo, o árbitro não havia sequer marcado falta, mas voltou atrás após a análise do vídeo comandada por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Na súmula, Alex justificou a expulsão do defensor por uso de força excessiva:


OneFootball Videos


Dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Por atingir a perna, na altura do joelho, do seu adversário de nº 19, sr. Rafael Santos Borré Maury, com a sola do pé, utilizando força excessiva na disputa de bola. O atleta atingido necessitou de atendimento médico e continuou normalmente na partida.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Jorge Sampaoli também foi expulso, aos 35 minutos. O árbitro relatou que o treinador argentino protestou de forma reiterada e o ofendeu verbalmente, deixando inclusive a área técnica: “Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Jorge Luis Sampaoli, técnico da equipe visitante, por protestar de forma reiterada as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras de forma ríspida: ‘isso é uma vergonha! vai lá e cabeceia a bola para eles!’, e por também sair da sua área técnica. Cabe ressaltar que me senti ofendido com tais palavras”.

Além de Sampaoli, o árbitro relatou dois episódios de ofensas envolvendo o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy. Segundo Alex Gomes Stefano, o dirigente o abordou de maneira agressiva no intervalo e após o término da partida, ambos na zona mista do estádio:

Informo que no intervalo da partida, quando me dirigia para o vestiário de arbitragem, o sr. Victor Bagy, diretor de futebol da equipe visitante, me abordou na zona mista e proferiu as seguintes palavras de forma agressiva: ‘você tem que ser escoltado mesmo, isso é uma vergonha! Depois não quer que eu reclame!’. Informo ainda que o mesmo, ao final da partida, me abordou novamente, na zona mista, proferindo as palavras: ‘parabéns para o VAR, ele apitou o jogo, ele salvou vocês!’. Cabe ressaltar que me senti ofendido em ambas as situações.

A partida foi marcada por três revisões do VAR — todas revertendo decisões de campo. Além da expulsão de Vitor Hugo, o árbitro anulou um pênalti marcado para o Atlético, em lance entre Rony e Bernabei, e reverteu a expulsão de Alan Patrick, do Internacional, transformando-a em cartão amarelo.

Esta foi a sétima partida do Atlético apitada por Alex Gomes Stefano neste Campeonato Brasileiro. Em pelo menos quatro delas, o clube mineiro reclamou de lances polêmicos nas decisões do árbitro.

Com o empate, o Atlético chegou a 37 pontos e ocupa a 13ª colocação, enquanto o Internacional, com 36, é o 15º. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando enfrenta o Bahia, às 20h, na Arena MRV.

View publisher imprint