Leonino
·20 January 2026
Médio que esteve no Man Utd e o 'divórcio' com Amorim: "Talvez eu não fosse o seu tipo de jogador"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 January 2026

Christian Eriksen voltou a abordar a passagem de Ruben Amorim pelo Manchester United e confessou que talvez não fosse o jogador "talhado" para as opções do técnico. O médio admitiu que ambos sempre tiveram uma relação "decente", mas que pudesse não ser o futebolista ideal.
"Como jogador, não senti que ele fosse olhar para mim. Claro que depois as coisas ficam difíceis em termos futebolísticos. Agora, em termos pessoais, tínhamos uma relação decente. Talvez eu não fosse o tipo de jogador talhado para o estilo de jogo dele", referiu, em declarações à Sky Sports, olhando para a chegada de Michael Carrick como uma oportunidade para todos os jogadores nos red devils.
C. Eriksen: "Espero que o clube tenha sucesso"
"Um novo técnico traz novas ideias e é uma oportunidade para todos outra vez. Espero que assim seja para toda a gente, não importa se é o Kobbie Mainoo ou outro jogador. Espero que o clube tenha sucesso", acrescentou. Christian Eriksen foi titular apenas em sete ocasiões sob o comando de Ruben Amorim, entre novembro de 2024 e maio de 2025.
No final da última temporada, o Manchester United comunicou que não ia renovar contrato com o dinamarquês. O jogador chegou a Old Trafford em 2022. Na última temporada realizou 34 encontros, com cinco golos marcados e quatro assistências na conta pessoal.
Quanto a Ruben Amorim, recorde-se que o treinador deixou o Manchester United, após um empate frente ao Leeds e uma conferência de imprensa que marcou o seu afastamento. Antes da experiência em Inglaterra, esteve cerca de seis épocas à frente do Sporting, período no qual conquistou três Campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Recentemente surgiram rumores de um possível regresso.









































