Glorioso 1904
·14 May 2025
Médio sugerido por Trubin afasta-se do Benfica e motivo já é conhecido

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 May 2025
Georgiy Sudakov está mais longe de rumar ao Benfica. Apesar de ter sido 'oferecido' ao Clube da Luz por Anatoliy Trubin no passado, o internacional ucraniano continua a somar pretendentes e o mais recente é o Nápoles, de Itália.
Apesar de ter o camisola 61 dos vermelhos e brancos referenciado, a turma transalpina continua a procurar outras soluções para o miolo. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o Nápoles já terá iniciado conversações com o Shakhtar Donetsk para adquirir o passe de Georgiy Sudakov.
Recorde-se que esta nova informação surge numa altura em que o conjunto italiano está bastante atento a Florentino Luís. De acordo com a informação avançada em Itália, o Nápoles olha para o camisola 61 do Benfica como um dos desejos para 25/26, estando mesmo na disposição de 'gastar' alguns milhões para convencer o pupilo de Bruno Lage a ruma ao país, podendo vir a juntar-se a Georgiy Sudakov.
De destacar que, o jovem é atualmente uma das peças influentes do Shakhtar Donetsk, antiga equipa de Anatoliy Trubin, que chegou mesmo a 'surgir' Sudakov ao Benfica no passado. O futebolista de 22 anos, recorde-se, encontra-se vinculado com os ucranianos até 31 de dezembro de 2028, tendo renovado o vínculo a 2 de fevereiro de 2024.
Na atual temporada, ao serviço do Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: oito na Liga dos Campeões, 24 na Ukrainian Premier League e ainda três na Ukrainian Cup. Nos 2.923 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio, que chegou a estar apontado ao Benfica, apontou 13 golos, somando ainda sete assistências.