Medo do Flamengo? Estudiantes testa escalação conservadora para Libertadores | OneFootball

Medo do Flamengo? Estudiantes testa escalação conservadora para Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 September 2025

Medo do Flamengo? Estudiantes testa escalação conservadora para Libertadores

Article image:Medo do Flamengo? Estudiantes testa escalação conservadora para Libertadores

O Estudiantes já chegou ao Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo. Os argentinos iniciaram as atividades e treinam nas instalações do Fluminense. A partida válida pela ida das quartas da Copa Libertadores acontece na quinta (18), às 21h30 (horário de Brasília).

Durante a preparação, o técnico Eduardo Domínguez testou uma escalação menos usual por parte da equipe argentina. Os hermanos podem jogar mais retrancados do que o habitual no Maracanã. Contra o Mengão, no estádio, os adversários costumam tentar sobreviver. Principalmente decidindo a classificação em casa.


OneFootball Videos


Treinando no Fluminense, o Estudiantes usou um volante a mais. Eduardo Domínguez testa a formação para enfrentar o Flamengo com Piovi, o volante extra que pode incorporar o meio-campo para tentar dar mais solidez defensiva. É um indício de que o time pode esperar o Mengo atacar.

A informação sobre um volante adicional foi dada pela Rádio Província 1270, de La Plata. Um atacante também foi retirado da escalação para que esse volante fosse adicionado.

Ou seja, o Estudiantes pode enfrentar o Flamengo com apenas um atacante. O esquema é bem mais conservador do que o normal da equipe argentina, e a provável escalação é a seguinte: Muslera; Gómez, Nuñez, Rodríguez, Arzamendia; Ascacibar, Piovi, Amondarain, Medina, Tiago Palacios; Carrillo.

Time do Estudiantes pode sofrer novas mudanças

O volante Piovi, porém, ainda não está certo na escalação. Existe a chance de Castro, outro volante da equipe, ser escalado no lugar do jogador.

O certo é que os argetinos devem vir ao Maracanã com, pelo menos, dois volantes, podendo virar três. Isso porque Amondarain, apesar de ser um meia mais ofensivo, também pode jogar mais recuado.

Eduardo Domínguez ainda decidirá entre Castro e Piovi, e os treinos no Fluminense estão servindo para isso. O Flamengo de Filipe Luís terá que suar a camisa para furar a defesa do Estudiantes na Libertadores.

Flamengo é favorito contra o Estudiantes

Nas casas de apostas, o Flamengo é favorito para vencer o Estudiantes na Libertadores. Na Superbet, a odd é de 1.34 para vitória, 4.75 para empate e 11.0 para derrota.

View publisher imprint