Gazeta Esportiva.com
·19 November 2025
Meia dos EUA celebra goleada sobre o Uruguai: “Mostramos o que o futebol americano representa”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 November 2025

Os Estados Unidos aplicaram uma sonora goleada de 5 a 1 no Uruguai em um amistoso disputado em Tampa, na Flórida, nesta terça-feira. A partida serviu para as duas seleções como último jogo preparatório do ano, visando a Copa do Mundo de 2026.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Sebastian Berhalter, Alex Freeman (duas vezes), Diego Luna e Tanner Tessmann, nessa que foi a melhor atuação da seleção americana desde a chegada do técnico argentino Mauricio Pochettino.
O meio-campista Sebastian Berhalter, filho do ex-técnico da seleção americana Gregg Berhalter, abriu o placar com um golaço aos 17 minutos, acertando um chute preciso no canto oposto após uma jogada ensaiada de falta.
“Queríamos mostrar nossa força. Queríamos mostrar o que o futebol americano representa. Tivemos a chance de entrar em campo e dar tudo de nós, e estávamos preparados para enfrentar um bom time do Uruguai. Só queríamos fazer a torcida feliz, dar a ela algo em que acreditar, e esperamos ter conseguido isso hoje”, acrescentou o meia do Vancouver Whitecaps.

Foto: Miguel J. Rodriguez Carrillo / AFP
Giorgian de Arrascaeta, ídolo do Flamengo, marcou o gol de honra da ‘Celeste’ com uma bicicleta espetacular nos acréscimos do primeiro tempo.
A seleção comandada pelo também argentino Marcelo Bielsa jogou quase meia hora com dez em campo após a expulsão de Rodrigo Bentancur.
Foi a primeira vez que os Estados Unidos marcaram cinco gols contra uma seleção campeã mundial, o que demonstra ainda mais a ascensão da equipe de Pochettino após um início instável sob o comando do técnico argentino.









































