Revista Colorada
·22 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 December 2024
Na metade da temporada o Internacional tomou uma importante decisão. Eduardo Coudet foi demitido e Roger Machado deixou o Juventude para assumir o Colorado. Após a chegada do treinador, a equipe conseguiu uma impressionante arrancada no Brasileirão.
Na visão do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, inclusive, o comandante do Clube do Povo deveria ter sido eleito o melhor técnico da competição. Isso levando em conta também o trabalho feito no Alfredo Jaconi antes de chegar ao Beira-Rio.
“Tudo começou a andar para o Colorado quando saiu o limitado Eduardo Coudet e entrou o ótimo Roger Machado, que tinha uma tarefa dificílima pela frente. Além de ter que trabalhar o emocional do elenco, também fez com que o time tivesse uma evolução técnica e tática impressionante. Ele já estava fazendo um trabalho incrível no Juventude, onde foi vice-campeão gaúcho, eliminando o próprio Inter na semifinal, assim como na Copa do Brasil”, argumentou Casagrande, em sua coluna no portal “UOL”.
Apesar disso, o prêmio acabou não sendo entregue para o treinador do Internacional. Campeão do Campeonato Brasileiro, o português Artur Jorge acabou triunfando tanto na premiação da CBF quanto no “Bola de Prata” da ESPN.