Memphis Depay vê companheiros em ‘nível Europa’ e comenta sobre renovação com o Corinthians | OneFootball

Memphis Depay vê companheiros em ‘nível Europa’ e comenta sobre renovação com o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 February 2026

Memphis Depay vê companheiros em ‘nível Europa’ e comenta sobre renovação com o Corinthians

Article image:Memphis Depay vê companheiros em ‘nível Europa’ e comenta sobre renovação com o Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira (18), foi ao ar a entrevista do atacante Memphis Depay, do Corinthians, na Romário TV. Dentre diversos assuntos abordados, o camisa 10 do Alvinegro foi questionado sobre quais companheiros de equipe ele entende que estão no nível ou tem potencial para atuar no futebol europeu futuramente.

Breno Bidon, muito talento, potencial, ele é f*da. André, o meio-campista, também tem um potencial muito alto. Yuri, Matheuzinho, Hugo Souza, o Bidu. O Bidu, por exemplo, tem uma habilidade técnica muito alta. As decisões que ele toma, às vezes corre muito risco. Se ele fosse para a Europa, aprenderia em seis meses tudo isso e elevaria o nível. O Garro também acho que poderia ir muito bem na Europa”, iniciou.


OneFootball Videos


Article image:Memphis Depay vê companheiros em ‘nível Europa’ e comenta sobre renovação com o Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em seguida, foi questionado sobre sua renovação de contrato com o Corinthians. O atual vínculo se encerra em julho de 2026 e, no momento, o neerlandês já pode assinar pré-contrato com qualquer clube: Corinthians e eu queremos conversar, estou aberto e vamos discutir. Ver o que é possível pela situação do clube, a diretoria, a estrutura. Em outros clubes, gasta-se muito dinheiro em jogadores, antes não faziam isso. Quando digo estrutura são pessoas com planos para 10, 15 anos”, prosseguiu.

Por fim, voltou a falar sobre pessoas no Corinthians que acabam trabalhando ‘contra o próprio clube’. Ao entrar no assunto, citou a questão do vazamento de detalhes do seu contrato nos principais veículos de imprensa, o que acabou gerando grande repercussão: Acho que muita gente trabalha contra o Corinthians. Então quando alguém como eu chega no país deles com energia e eles veem o time bem, a torcida vê os velhos tempos de títulos, não cai bem para algumas pessoas.”

“Há detalhes no meu contrato que pessoas não aceitam, tudo está à mostra, exceto a verdade. Isso é uma dificuldade, não aceito injustiça. Penso em frente, falo o que penso e busco o melhor. É um desafio, as pessoas contra o Corinthians bloqueiam o potencial de crescimento do clube. Estrutura, finanças, um dos clubes com maior receita. Qual é o problema? Não quero falar, mas sei muita coisa”, disse.

A carreira de Memphis e a trajetória no Corinthians até aqui

Memphis Depay foi contratado pelo Corinthians em setembro de 2024, depois de não renovar seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Mesmo em pouco tempo de clube, foi determinante na arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano (do Z4 à Pré-Libertadores de 2025), além de ter sido decisivo nas conquistas do Campeonato Paulista (2025), diante do Palmeiras, Copa do Brasil (2025), contra o Vasco da Gama, e Supercopa, enfrentando o Flamengo.

Ao todo, são 70 jogos com a camisa corinthiana (55 como titular), sendo 38 vitórias, 14 empates e 18 derrotas – 60,95% de aproveitamento, com 19 gols marcados e 15 assistências. Ele também é o maior artilheiro da Seleção dos Países Baixos, tendo recentemente ultrapassado Robin Van Persie. Memphis iniciou sua carreira no PSV, da Holanda, em 2011/2012, permanecendo até 2024/2015. Em seguida, se transferiu para o Manchester United, da Inglaterra. Lá, não correspondeu às expectativas e mudou de ares.

Em 2016/2017, passou a defender o Lyon, da França, onde teve bom desempenho, permanecendo em solo francês até 2020/2021. Na temporada seguinte, foi para o Barcelona, da Espanha. Na Catalunha, ficou por uma temporada e meia, quando foi inicialmente emprestado ao Atlético de Madrid, do mesmo país. No fim daquela jornada, foi comprado e defendeu os Colchoneros até 2023/2024, quando se mudou para o futebol brasileiro.

Veja Mais:

Article image:Memphis Depay vê companheiros em ‘nível Europa’ e comenta sobre renovação com o Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45

Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint