Gazeta Esportiva.com
·10 February 2026
Memphis explica pênalti perdido em Corinthians x Palmeiras: “Grama danificada”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 February 2026

O atacante Memphis Depay abriu o jogo e falou sobre o pênalti perdido no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O Timão foi derrotado pelo rival por 1 a 0.
O holandês lamentou o fato de nenhum companheiro de time ter protegido a marca do pênalti, danificada por Andreas Pereira. Ele disse que se desequilibrou ao pisar o pé de apoio na região que estava prejudicada.
“Tinham muitas coisas acontecendo ali. O capitão do nosso time [Gustavo Henrique] estava ali, então perguntei a ele. Temos um time de onze jogadores em campo e precisamos nos proteger. Normalmente, deve haver um jogador para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Eu olhei para a marca do pênalti e parecia certo, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei”, disse Memphis em entrevista à Romário TV.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por RomárioTV (@romariotv_oficial)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Na última segunda-feira, dia seguinte à derrota no Derby, o camisa 10 assumiu a responsabilidade pela cobrança desperdiçada. Ele, no entanto, ressaltou que o resultado final da partida não refletiu a atuação do Corinthians.
O caso foi parar até no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo). O órgão analisa o ato de Andreas Pereira e estuda punir o meio-campista do Palmeiras por atitude antidesportiva. A ação não foi relatada pelo árbitro Raphael Claus na súmula do jogo.
O Corinthians de Memphis volta a campo nesta quinta-feira. O Timão enfrenta o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).








































