Jogada10
·12 February 2026
Mercado de quinta (12): Fluminense tem novo alvo para o ataque

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 February 2026

Quintou (12/2) no Jogada10 e você já sabe, né, Joganauta? Hora de descobrirmos as principais negociações do dia no mercado da bola, visto que a janela de transferências segue aberta (e a plenos vapores) no Brasil. A quinta começou com novidades no Fluminense, São Paulo e Corinthians. Veja abaixo!
Em busca de um centroavante no mercado, o Fluminense já definiu um novo alvo no mercado de transferências. Trata-se de Alexis Cuello, do San Lorenzo, da Argentina. Aliás, o Tricolor das Laranjeiras já fez uma proposta, que foi rejeitada e considerada baixa pelo clube argentino, de acordo o jornalista César Luis Merlo. Contudo, uma nova oferta deve ser apresentada em breve.

Alexis Cuello é o novo alvo do Fluminense para o ataque – Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
O Fluminense ofereceu 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) por 100% dos direitos do centroavante argentino. Contudo, a proposta não agradou o San Lorenzo. O clube argentino possui 60% dos direitos, enquanto os 40% restantes são do Almagro, da segunda divisão argentina. Dessa forma, eles pedem um pouco mais para receber uma fatia maior.
O São Paulo está próximo de assegurar a permanência de Luciano por mais tempo no Morumbis. As negociações entre a diretoria tricolor e os representantes do atacante evoluíram nas últimas semanas e caminham para um desfecho positivo, com a ampliação do contrato até o fim de 2027. A informação foi divulgada primeiramente pela ”Espn” e confirmada pelo J10.

São Paulo está perto de renovar contrato com Luciano – Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São paulo
O entendimento entre as partes está sendo tratado internamente como encaminhado, restando apenas a assinatura para o novo vínculo. A expectativa é de que o anúncio aconteça nos próximos dias, encerrando um processo considerado delicado nos bastidores do clube.
A passagem de José Martínez pelo Corinthians está próxima do fim. O volante venezuelano não deve mais vestir a camisa alvinegra após se reapresentar fora do prazo e retornar a São Paulo com uma grave lesão no joelho esquerdo. Diante do cenário, a diretoria optou por negociar uma rescisão amigável de contrato.

Corinthians deve tomar providências no caso José Martínez – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Inicialmente, o clube chegou a avaliar a possibilidade de uma demissão por justa causa. No entanto, após análise interna, a direção concluiu que não haveria sustentação jurídica suficiente para seguir por esse caminho. Assim, a saída virou a alternativa mais viável.









































