Glorioso 1904
·8 August 2025
Mercado mexe: Benfica procura extremo-direito, mas com característica específica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 August 2025
A entrar no último mês do mercado de transferências, o Benfica ainda precisa de algumas soluções, nomeadamente no que diz respeito ao papel de extremo-direito. Sem uma opção fixa, desde a saída de Ángel Di María, as águias pretendem contratar um atleta para essa psição, mas se cumprir um requisito desejado: ser canhoto.
Adianta o jornal Record, na manhã desta sexta-feira, 8 de agosto, que a Direção do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, pretende contratar mais um atleta para o setor ofensivo, a fim de cumprir um pedido bem estabelecido por Bruno Lage. Anis Hadj Moussa era o alvo desejado, mas o interesse das águias, conforme adiantou o Glorioso 1904, virou para outros lados.
De relembrar que na lista de compras, os encarnados contam com alguns nomes que são bem conhecidos do futebol europeu. Entre as hipóteses colocadas em cima da mesa, está Marco Asensio, espanhol que está na porta de saída do PSG. No entanto, pelos rumores que circulam, o Benfica estará mais inclinado para contratar Antony, a título de empréstimo, junto do Manchester United.
Contudo, pelo que o Record também garante, o Glorioso não tem pressa em fechar o dossiê no que à contratação de um extremo diz respeito. Entre as razões está agrantia dada por Aursnes, que tem feito essa posição, e pelo facto de Kerem Akturkoglu, sondado pelo Fenerbahçe, está muito perto de sair. Caso o extremo seja vendido, as águias não abdicam da hipótese de contratar um segundo jogador para as alas.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Live
Live