”Merreca…” Clube brasileiro pode tirar joia do Vasco por pechincha | OneFootball

”Merreca…” Clube brasileiro pode tirar joia do Vasco por pechincha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·2 May 2025

”Merreca…” Clube brasileiro pode tirar joia do Vasco por pechincha

Article image:”Merreca…” Clube brasileiro pode tirar joia do Vasco por pechincha

A torcida vascaína foi pega de surpresa nesta sexta-feira (02) com a informação de que o meia JP, um dos destaques do Avaí na temporada, pode deixar o Vasco da Gama por um valor considerado baixo. O jovem, revelado em São Januário, está emprestado ao clube catarinense, que tem opção de compra fixada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos.

A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande, e rapidamente gerou repercussão entre torcedores, que criticaram a diretoria vascaína por ter estabelecido um valor considerado uma “pechincha” diante do desempenho do jogador na Série B.


OneFootball Videos


“Além de Erick Marcus, outro cria do Vasco deve ser vendido em breve. O meia JP, destaque no Avaí, tem opção de compra de 1 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos”, publicou Venê nas redes sociais.

Segundo o jornalista, o Avaí já demonstrou nos bastidores o interesse em exercer a cláusula ao fim do contrato de empréstimo. Caso isso ocorra, o clube catarinense adquirirá metade dos direitos do atleta, que vem chamando atenção com boas atuações no meio-campo.

Article image:”Merreca…” Clube brasileiro pode tirar joia do Vasco por pechincha

Vasco ainda pode receber proposta de outro clube

Apesar do cenário favorável ao Avaí, existe uma brecha que pode alterar os rumos da negociação: caso o Vasco receba uma oferta de outro clube até o fim do empréstimo e opte por negociar JP, o Avaí terá direito a uma taxa de vitrine de 10% sobre o valor da transação.

A situação lembra o caso de outros jovens formados em São Januário que saíram por valores criticados pela torcida, reacendendo o debate sobre a política de formação e venda de ativos do clube.

Destaque na Série B

Aos 21 anos, João Pedro (JP) se tornou peça-chave no Avaí, com atuações consistentes e participações em gols que o colocam entre os melhores jovens do início da Série B. Sua evolução técnica e maturidade em campo levantam questionamentos sobre o motivo de não ter tido mais oportunidades no time principal do Vasco antes do empréstimo.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint