Messi atinge marco histórico: 900 golos na carreira | OneFootball

Messi atinge marco histórico: 900 golos na carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9 November 2025

Messi atinge marco histórico: 900 golos na carreira

Article image:Messi atinge marco histórico: 900 golos na carreira

Com os golos marcados, esta noite, na vitória contra o Nashville (0-4), pela MLS, Lionel Messi alcançou um feito raro no futebol: atingiu os 900 golos como jogador profissional. 

Contando apenas partidas oficiais, o argentino é o segundo jogador na história a alcançar este marco. Em 2024, Cristiano Ronaldo atingiu esse feito, sendo o maior goleador do futebol mundial nos dias de hoje, com 953 tentos. 


OneFootball Videos


Para se ter uma ideia da magnitude deste registo, dos jogadores ainda em atividade no futebol mundial, além de CR7 e Messi, apenas três ultrapassam os 500 golos em partidas oficiais: Benzema conta com 503, Luis Suárez com 600 e Robert Lewandowski com 718. 

Do Barça B até Miami

O primeiro golo oficial da carreira de Messi foi pelo Barcelona B, há 21 anos, na derrota contra o Girona por 1-2

A estreia na equipa principal foi no mesmo ano, mas o primeiro tento só surgiu em maio de 2005, na vitória sobre o Albacete, por 2-0, na Liga Espanhola. O argentino entrou aos 88 minutos, mas foi bem a tempo de ser assistido por Ronaldinho Gaúcho

Campeão de tudo na Catalunha, Messi somou 672 golos como profissional no Barcelona - foram ainda outros seis na equipa B.  Apesar de uma passagem menos marcante por Paris, anotou 32 finalizações certeiras em 75 jogos pelo PSG

Perto de completar 200 jogos pela seleção argentina, o camisola '10' marcou 114 vezes pelo país que levou ao topo do mundo, em 2022. Isto, claro, sem contar os golos pelas seleções jovens e olímpica.

Em Miami, Messi alcançou agora os 76 golos em 85 partidas. O bis contra o Nashville colocou o Inter Miami nas semi-finais da Conferência Este, na luta pelo título da MLS - que seria inédito para o craque e para o clube. O argentino, aliás, é o melhor marcador da competição, agora com 34 golos, além de ser o líder em assistências, com 18.

Aos 38 anos e perto do seu último Campeonato do Mundo, o astro renovou recentemente o seu contrato com o Inter Miami até 2028. Ainda há tempo para adicionar mais números a esta trajetória singular... 

View publisher imprint