Esporte News Mundo
·19 June 2026
México bate a Coreia do Sul e garante vaga antecipada no mata-mata da Copa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 June 2026

O México se tornou a primeira seleção a se classificar para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Coreia do Sul por 1 a 0, no Estádio de Guadalajara. O gol saiu após Romo aproveitar uma falha do goleiro Kim Seung-Gyu no começo do segundo tempo.
O primeiro tempo do duelo foi fechado e com poucas chances para os dois lados. A Coreia do Sul passou perto de abrir o placar após Son Heung-min ser lançado e encobrir o goleiro, mas Álvarez tirou em cima da linha, mas o lance foi anulado por impedimento. Os mexicanos responderam com Quiñones cabeceando para a defesa de Kim Seung-Gyu.
No entanto, não rolou mais muita coisa em campo durante a etapa inicial. Por conta disso, o que mais movimentou a partida foi a confusão entre Lee Kang-In e Érik Lira, que se encontraram no meio-campo nos acréscimos.
O ritmo da partida mudou no segundo tempo, com o México crescendo de produção, com Gallardo invadindo a área e batendo na rede do lado de fora para dar o cartão de visitas. Não demorou muito para o México abrir o placar em uma falha. Com apenas quatro minutos, Kim Seung-Gyu saiu do gol para segurar a bola, mas se enroscou com o zagueiro e acabou soltando a bola. Romo aproveitou e bateu para o gol vazio para marcar o gol do jogo.

Romo comemorando o gol do México (Foto: Luke Hales/Getty Images)
Após sair atrás no placar, a Coreia do Sul teve mais posse de bola e sofreu com a atuação abaixo de suas referências. Por conta disso, mexeu no time e terminou o jogo com dois centroavantes.
Por outro lado, os mexicanos passaram perto de ampliar com Kim, fazendo boa defesa para evitar que Jimenez ampliasse. Na sequência, foi a vez de Obed Vargas acertar uma bela finalização de primeira, mas parar em outra defesa do goleiro sul-coreano.
A Coreia do Sul viveu seu melhor momento na partida durante os minutos finais, quando passou perto de empatar. Por conta de ter optado por jogar com duas referências na área, os Guerreiros Tageouk apostaram no jogo aéreo e quase viram sua pressão fazer efeito quando Cho Gue-Sung, mas parou em Tala Rangel, que ainda defendeu o chute de Oh no rebote. Já nos acréscimos, o goleiro mexicano apareceu mais uma vez para garantir a classificação ao defender outro cabeceio de Cho.







































