MundoBola Flamengo
·14 August 2025
Mídia espanhola volta a alfinetar Saúl: 'Flamengo não precisa'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 August 2025
O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e largou à frente na busca por uma passagem à próxima fase. Na repercussão da partida, porém, a mídia da Espanha fez questão de citar Saúl Ñíguez — e não de uma boa maneira.
A questão é que, apesar da vitória do Flamengo — a terceira seguida —, Saúl não saiu do banco mais uma vez. Isso já tinha acontecido no duelo anterior, quando o clube venceu o Mirassol por 2 a 1, no Maracanã.
Desta forma, ao analisar o confronto, o "As" — um dos principais periódicos da Espanha — destacou o jogador logo no título: "Flamengo não precisa de Saúl".
"O meia ficou sem jogar pela segunda partida seguida, apesar da ausência de Arrascaeta. Samuel Lino se destacou mais uma vez. O recém-chegado Carrascal já o superou na rotação", escreveu o jornalista Juan Lopesino, que assina a matéria.
Saúl fez três partidas pelo Flamengo desde que chegou, mas sempre entrando durante os jogos. Até aqui, o jogador demonstrou capacidade técnica, mas ainda não se encontra no mesmo nível físico que os companheiros.
A última participação de Saúl foi no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Na ocasião, o jogador entrou no segundo tempo e, na disputa de pênaltis, converteu a própria cobrança.
Por outro lado, o autor do texto elogiou o atacante Samuel Lino. Insinuante e difícil de marcar ao longo do jogo, o atleta foi considerado "o mais insistente" pelo jornal.
Por fim, outro festejado foi o autor do gol que decidiu o jogo no Maracanã: "Como tantas vezes antes, Bruno Henrique acabou fazendo a diferença. O atacante cabeceou após cobrança de escanteio e abriu o placar de forma merecida".
No jogo anterior, em que também permaneceu no banco contra o Mirassol, Saúl já havia sido citado pelo próprio "As". Naturalmente, o veículo observou especialmente a situação do volante e a atuação de Samuel Lino, pela identificação dos dois com o Atlético de Madrid.
A chamada já indica o pensamento do autor: "Lino lidera e Saúl não aparece". Enquanto o primeiro foi considerado a "grande figura no triunfo do Flamengo", o segundo recebeu afirmações críticas, como "relegado ao baco" e "nem entrou em campo".
Assim como o restante do elenco do Flamengo, Saúl se prepara para enfrentar o Internacional mais uma vez. Neste fim de semana, porém, o jogo será válido pela 20ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. A bola rola neste domingo, a partir de 18h30 (horário de Brasília).