Zerozero
·8 October 2025
Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors, morre aos 69 anos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 October 2025
O futebol sul-americano está de luto. O Boca Juniors recorreu aos meios oficiais para divulgar a morte de Miguel Ángel Russo, treinador de 69 anos que estava «hospitalizado em casa com prognóstico reservado», tendo recebido «cuidados constantes da sua equipa médica e da equipa médica do clube» durante as últimas horas de vida.
«Miguel Ángel Russo deixa uma marca inesquecível na nossa instituição e será sempre um exemplo de alegria, carinho e dedicação. Acompanhamos a sua família e os seus entes queridos neste momento de dor. Até sempre, querido Miguel», referiram nas redes sociais.
O técnico deixa para trás um longo legado, tendo em conta que as suas aventuras no banco de suplentes começaram em 1990, no Lanús. Seguiram-se experiências no Estudiantes, Universidad de Chile, Salamanca, Morelia, Los Andes, Rosario Central, Vélez Sarsfield, Boca Juniors, San Lorenzo, Racing Club, Millonarios, Cerro Porteño, Alianz Lima, Boca Juniors e Al-Nassr.
Miguel Ángel Russo orientou o Boca Juniors em 13 jogos de 2025, alcançando três vitórias durante esse período. Uma dessas partidas, aliás, foi diante do Benfica no FIFA Club World Cup 2025.