Glorioso 1904
·12 February 2025
Miguel Sousa Tavares aborda penálti de Florentino: "O Benfica defende..."
![Article image:Miguel Sousa Tavares aborda penálti de Florentino: "O Benfica defende..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbenfica-miguel-sousa-tavares-florentino_20250212102628.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 February 2025
O alegado penálti de Florentino na reta final do encontro entre o Benfica e o Moreirense continua a dar que falar. Depois do silêncio de Bruno Lage, desta vez, é Miguel Sousa Tavares que fala sobre o assunto, deixando uma 'farpa'...à BTV.
O jornalista português acaba por não 'abrir muito o jogo' sobre se considera ser grande penalidade contra o Benfica de Bruno Lage, ou não. O que o comentador analisa, sim, é a falta de imagens do lance no momento da transmissão. Miguel Sousa Tavares critica o canal televisivo, que detém os direitos de transmissão dos jogos no Estádio da Luz, e 'atira-se' à direção de Rui Costa.
"O grande caso de arbitragem da jornada aconteceu foi na Luz, com o eventual penálti cometido por Florentino, no fecho do jogo e numa altura em que o Benfica defendia já em pânico a vantagem tangencial. Uma vez mais, o que se discute é a tal história da volumetria do braço – tal como no primeiro golo do Benfica, esse sim, resultante de penálti assinalado", começou por escrever o jornalista, na crónica publicada no jornal Record.
Miguel Sousa Tavares: Não é apenas por razões financeiras que o Benfica defende este seu monopólio anti-verdade com unhas e dentes.
"Naquele que poderia ter sido o penálti do 3-3, a grande questão nem é a decisão do árbitro e do VAR, embora ela possa ter valido 2 pontos aos encarnados: é o facto de a transmissão da BTV ter ignorado a exibição de imagens esclarecedoras do lance", acrescentou Miguel Sousa Tavares.
"Não é a primeira, nem a décima, nem será a última vez que se levanta o problema da falta de isenção das transmissões dos jogos do Benfica disputados em casa, a cargo da BTV. Não, não é apenas por razões financeiras que o Benfica defende este seu monopólio anti-verdade com unhas e dentes.", completou Miguel Sousa Tavares sobre o assunto do alegado penálti de Florentino no Benfica - Moreirense e a polémica sobre a transmissão da BTV.
Live