Milan anuncia a contratação do equatoriano Pervis Estupiñán | OneFootball

Milan anuncia a contratação do equatoriano Pervis Estupiñán | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 July 2025

Milan anuncia a contratação do equatoriano Pervis Estupiñán

Article image:Milan anuncia a contratação do equatoriano Pervis Estupiñán

O Milan anunciou oficialmente nesta quinta-feira a chegada do internacional equatoriano Pervis Estupiñán, que ocupará a posição de lateral-esquerdo, vaga deixada pelo francês Theo Hernandez para a Arábia Saudita.

“O Milan tem o prazer de anunciar que Pervis Estupiñán se juntou à equipe em definitivo, vindo do Brighton, e que assinou com os Rossoneri até 30 de junho de 2030”, afirmou o clube lombardo em comunicado.


OneFootball Videos


Segundo a imprensa, a transferência custará ao Milan entre 17 e 20 milhões de euros (entre 20 e 23,5 milhões de dólares).

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

Milan: carreira do reforço

O atleta de 27 anos joga desde 2022 na Premier League inglesa e fez 104 jogos (5 gols) pelo Brighton, considerando todas as competições.

Anteriormente, o novo jogador do Milan passou por Mallorca, Osasuna e Villarreal, na Espanha, entre outros.

Ele retornará à Itália, onde iniciou sua carreira na Europa, na Udinese, embora ainda não tenha vestido a camisa principal.

Com o Equador, Estupiñán disputou 48 partidas e marcou 5 gols.

O Milan buscava um substituto para Theo Hernandez, que após seis temporadas no clube, se transferiu para o saudita Al Hilal.

No mercado de pré-temporada, o Milan está especialmente ativo e também se contentou com o veterano croata Luka Modric, que encerrou seu contrato com o Real Madrid, e pagou 23 milhões de euros (US$ 27 milhões) para se contentar com o jovem internacional italiano Samuele Ricci, do Torino.

Na temporada 2024-2025, o Milan, uma lenda com 19 títulos italianos e 7 europeus, conseguiu terminar apenas em oitavo na classificação do Campeonato Italiano.

Após uma temporada com dois treinadores, primeiro o português Paulo Fonseca e depois o compatriota Sérgio Conceição, a diretoria do Milan confia o banco ao experiente Massimiliano Allegri, que já comandou o clube entre 2010 e 2014.

View publisher imprint