MundoBola Flamengo
·7 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 February 2025
Um dos pontos que tem sido mais elogiado em cima da curta carreira de Filipe Luís como técnico até aqui, é a maneira como o flamenguista conduz as entrevistas coletivas. Esse ponto foi muito elogiado pela jornalista Milly Lacombe.
Durante o programa 'UOL Esporte', a jornalista afirmou que o técnico do Flamengo está fazendo uma revolução silenciosa no futebol brasileiro, com coletivas que não só respondem perguntas, mas explicam o jogo e se comunicam com a Nação.
"O Filipe Luís está fazendo uma revolução silenciosa do que é ser treinador de futebol no Brasil. As coletivas dele são coletivas que explicam o jogo. Ele fala com a torcida do Flamengo na coletiva", destacou Milly.
A jornalista citou ainda situação envolvendo a saída de Alcaraz, em que Filipe Luís se pronunciou jogando a culpa sobre si, por não ter conseguido encaixar o argentino no seu sistema de jogo.
"Ele foi o cara que falou: 'A culpa é minha de não ter conseguido encaixar o Alcaraz'. A maior contratação da história, se não me engano, do Flamengo. Vocês já viram algum treinador falar alguma coisa assim?", pontuou a jornalista.
Esportes da Sorte
4/5
Depósito mínimo de R$1.
Lacombe por fim se rende a Filipe Luís colocando que seu comportamento é revolucionário, já que vai na contramão do que outros treinadores vinham fazendo e ainda fazem.
"O comportamento dele a respeito do que ele quer do Flamengo, como ele explica o Flamengo, é absolutamente revolucionário, porque a gente fazia tempo que não via isso. Hoje a gente vê coletiva de treinador de futebol esperando o momento em que a gente vai ficar constrangido. Em que momento eu vou me envergonhar, querer sair da sala? E com o Filipe Luís, não é assim", disse.
Filipe Luís vem sendo colocado como uma grande promessa da posição de treinador para o futuro do futebol brasileiro. Tendo um estilo de jogo diferente do que tem sido apresentado no Brasil, o técnico do Flamengo é apontado como aquele que pode resgatar os ideais do futebol dessa terra tupiniquim, e Milly Lacombe segue essa linha.
Torcedora do Fluminense, a jornalista admite ser anti-Flamengo, mas diz que torce pelo futebol, logo, vê Filipe Luís como esse resgate.
"Assim, eu sou anti, né, gente? Eu torço contra o Flamengo, mas ainda assim, eu torço a favor do futebol. E a gente precisa de alguém que reinvente o lugar de treinador no Brasil. Talvez seja o Filipe Luís", disparou Milly Lacombe.