Milner iguala lendas em recorde de longevidade na Premier League | OneFootball

Milner iguala lendas em recorde de longevidade na Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 August 2025

Milner iguala lendas em recorde de longevidade na Premier League

Article image:Milner iguala lendas em recorde de longevidade na Premier League

James Milner gravou ainda mais o seu nome na história do futebol inglês ao tornar-se o primeiro jogador a participar em 24 diferentes temporadas da Premier League.

O médio de 39 anos fez a sua estreia pelo Leeds United em 2002 e, mais de duas décadas depois, continua em alta. Entrando como suplente no empate 1-1 do Brighton com o Fulham, na primeira jornada da nova temporada. Essa aparição elevou o seu total para 639 jogos na Premier League.


OneFootball Videos


Milner já tinha ultrapassado Ryan Giggs na última temporada no número de campanhas na Premier League (Giggs conseguiu 22), mas a sua última participação significa também que iguala Giggs em temporadas na primeira divisão inglesa - 24 cada - visto que Giggs participou ainda em dois anos na antiga Primeira Divisão.

Ao fazê-lo, Milner junta-se também a grandes nomes como Peter Shilton e Sir Stanley Matthews no topo. Mais uma temporada além desta dar-lhe-ia o recorde absoluto.

O jogador do Brighton está também perto de outro marco importante: o recorde de 653 aparições na Premier League de Gareth Barry. O médio inglês está agora a apenas 15 jogos de se tornar o jogador com mais presenças na história da competição.

A sua longevidade coloca-o numa companhia rara mesmo em termos europeus. Desde o início da Premier League em 1992, apenas Francesco Totti (25 temporadas com a Roma) durou mais nas cinco principais ligas da Europa, enquanto os 24 de Milner o colocam ao mesmo nível de Gianluigi Buffon.

A participação de sábado em Craven Cottage também marcou a 17ª aparição de Milner no primeiro dia da temporada, com apenas Frank Lampard a participar em mais (18). O Brighton não conseguiu segurar os três pontos, mas o marco de Milner fez manchetes.

View publisher imprint