Coluna do Fla
·19 October 2025
Mimimi: Gustavo Gómez alaga Maracanã com choro e detona árbitro de jogo do Flamengo x Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 October 2025
O time mais ajudado do Brasil não ganha quando não tem ajuda do apito. Neste domingo (19), na vitória incontestável do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, eles choraram. Depois da partida no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, Gustavo Gómez detonou o juiz Wilton Pereira Sampaio.
— Foi um jogo de dois times grandes, ainda tem muito pela frente, sabemos que ia ser difícil. Mas eu fico triste porque com o espetáculo legal, com o Maracanã lotado e tem a interferência do árbitro. Fico triste porque acho Sampaio um bom árbitro, mas acho que é um dos mais soberbos do futebol mundial. Eu não sei, desde que eu estou há quase oito anos aqui, no meu parecer, acho que ele tem alguma coisa com Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras —, disse Gómez.
— Fico triste por isso, porque eu acho ele um grande árbitro, até ele fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu tenho código e não vou falar o que ele falou para mim, ele fechou o microfone. Mas eu sempre fui em respeitoso com ele, ele falou muita coisa pra mim, mas eu não vou falar porque eu tenho código e eu só fico em campo, o que acontece em campo eu fica em campo, mas eu fico triste por isso —, acrescentou o zagueiro.
Como de costume, o Palmeiras, quando não ganha, reclama da arbitragem. Gómez pediu pênalti no primeiro tempo, viu irregularidade na penalidade assinalada em Pedro e só faltou lamentar que a bola é redonda e o gramado não é sintético.
Com o banho de bola no Maracanã, o Flamengo agora cola no Palmeiras, ambos com 61 pontos. Porém, os paulistas segue no topo do Brasileirão, pelo número de vitórias. Depois da surra bem dada, o Mais Querido volta o foco para a Libertadores. Na quarta (22), tem o Racing (ARG), a partir das 21h30 (de Brasília), novamente no Rio de Janeiro.