Mirassol no trio da frente, Galo na lanterna: a classificação do returno | OneFootball

Mirassol no trio da frente, Galo na lanterna: a classificação do returno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 September 2025

Mirassol no trio da frente, Galo na lanterna: a classificação do returno

Article image:Mirassol no trio da frente, Galo na lanterna: a classificação do returno

Na maratona de jogos do Brasileirão é difícil manter o ritmo. Reforços, desfalques, competições paralelas, crises extra-campo... Não faltam elementos para mudar os rumos da corrida. E o cenário neste início de segundo turno, com cinco rodadas completas, traz números curiosos, com motivos para orgulho, esperança e também preocupação.

A grande sensação deste Brasileiro de 2025 já tem um nome, independente do que ocorrer daqui para frente. O Mirassol, recém-promovido e time mais modesto da elite, segue fazendo bonito e sem sinais de desgaste. Pelo contrário: é um dos líderes do returno, com quatro vitórias e um empate.


OneFootball Videos


O Leão Caipira tem motivos de sobra para ter orgulho de sua campanha. É o segundo melhor ataque do Brasileirão, segundo time com menos derrotas, terceiro melhor saldo de gols. Não por acaso ocupa a quarta posição, desafiando todas as expectativas.

Outros dois clubes dividem o posto de melhor campanha do returno: Palmeiras e Cruzeiro. O Alviverde candidato natural ao título, ao lado do Flamengo, que tem a quarta melhor campanha neste recorte. Já o Cruzeiro segue mostrando consistência e com aproveitamento superior ao do primeiro turno até aqui.

Na ponta inversa temos também um mineiro. O Atlético é uma das grandes decepções deste Brasileirão e, no segundo turno, tem apenas um ponto somado. Um desempenho pífio com dois gols marcados e oito sofridos no período. Com 25 pontos, o time já ocupa a 15ª posição e pode se ver na luta inesperada contra o rebaixamento.

Uma preocupação que o Internacional também começa a partilhar. Com uma vitória e quatro derrotas, o Colorado é vice-lanterna do returno ao lado do Fortaleza. Roger Machado acabou por ser vítima da má fase, demitido após derrota no Grenal.

O sobe e desce do Brasileirão também tem outras curiosidades. O Vasco, por exemplo, segue perigosamente próximo do Z4, com 24 pontos, mas com o sexto melhor aproveitamento do returno, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Quem já surpreendeu positivamente e vive fase conturbada é o Red Bull Bragantino. O time paulista frequentou por longas rodadas o G4, apenas para entrar em uma derrocada vertiginosa. Tem apenas uma vitória no returno, que é na realidade a única nas últimas 11 rodadas.

Classificação por pontos no returno (sem critérios de desempate)

View publisher imprint