Fussball Brasil
·7 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsFussball Brasil
·7 November 2024
Jogadores de FC Bayern e SL Benfica perfilados no centro do gramdo pelas vítimas da catástrofe climática ocorrida em Valência (Adam Pretty/Getty Images)
Na última quarta-feira (6), o FC Bayern de Munique enfrentou o SL Benfica, de Portugal, pela 4ª rodada da fase de liga da UEFA Champions League 2024/25. A partida, realizada na Allianz Arena, terminou com uma vitória para o time da casa, garantida por um gol de Jamal Musiala no segundo tempo. Contudo, o que deveria ser uma celebração completa após uma vitória suada em uma noite de competição europeia foi ofuscada por acontecimentos que trouxeram tristeza à torcida bávara.
Antes mesmo do início do jogo, o FC Bayern havia comunicado pelas redes sociais um problema nos metrôs que dão acesso ao estádio, dificultando a chegada de torcedores e resultando no adiamento da partida em 15 minutos. Assim, o jogo teve seu pontapé inicial às 17h15, no horário de Brasília.
Logo nos primeiros 10 minutos de jogo, um homem que estava nas arquibancadas da seção norte da Allianz Arena passou mal, fato que mobilizou a equipe de emergência do estádio que atendeu prontamente. O incidente gerou apreensão e comoção entre os presentes, levando os Ultras do Bayern, tradicionalmente concentrados na Südkurve (parte sul do estádio), a silenciar seus cânticos para que o atendimento médico pudesse ser prestado sem interferências e da melhor maneira possível.
A identidade do torcedor, um apoiador do FC Bayern, não foi revelada pela imprensa alemã. Ele sofreu um ataque cardíaco e precisou ser reanimado várias vezes durante o atendimento no estádio e posteriormente enquanto era transportado para o hospital. Mesmo após o intervalo, a atmosfera entre os torcedores não voltou ao seu normal, perceptivelmente mais silenciosa e contida, refletindo o impacto do ocorrido.
Infelizmente, cerca de uma hora após o final da partida, o clube recebeu, lamentou e comunicou a triste notícia de que o torcedor não resistiu e veio a falecer a caminho do hospital. Nas redes sociais, os torcedores do Bayern rapidamente expressaram suas condolências e manifestaram apoio aos familiares e entes queridos do rapaz.
Nós, do Fussball Brasil, lamentamos profundamente essa perda e nos unimos aos torcedores e ao clube em solidariedade. Que o torcedor descanse em paz, e que seus familiares e amigos encontrem serenidade e conforto neste momento difícil.