Muricy explica função no São Paulo e aponta que silêncio recente “é para proteger as decisões do clube” | OneFootball

Muricy explica função no São Paulo e aponta que silêncio recente “é para proteger as decisões do clube” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·17 November 2025

Muricy explica função no São Paulo e aponta que silêncio recente “é para proteger as decisões do clube”

Article image:Muricy explica função no São Paulo e aponta que silêncio recente “é para proteger as decisões do clube”

Se passa boa parte do tempo trabalhando discretamente, nos últimos tempos o ex-treinador e atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, vem aproveitando o espaço que ainda cativa na imprensa para aparecer e dar declarações (e explicações, claro) sobre o seu trabalho cotidiano no CT da Barra Funda.

Desta vez, Muricy falou à ‘Rádio Bandeirantes‘ e tratou justamente da decisão, segundo ele pessoal, de poupar um pouco a sua imagem e evitar aparecer demais, o que por vezes gera críticas de torcedores que questionam sua função interna.


OneFootball Videos


Mujica defende a discrição de sua função como coordenador, explicando que grande parte do que faz no seu trabalho precisa ficar no ambiente interno do futebol. Ele alega que escolheu ser discreto para não criar atrito com os treinadores e para proteger as decisões internas do clube, reforçando que, ao longo de cinco anos na função, nunca teve problemas com nenhum técnico.

Muricy também destaca que trabalha diretamente com a comissão técnica, mas com limites, e também com as questões do clube, exigindo que ele tome decisões, por vezes, “mais duras”, que devem permanecer nos bastidores.

O ex-treinador confirma que é procurado por diversos técnicos para conversas sobre tática e jogadores, aproveitando sua experiência e histórico de títulos. Ele enfatiza que a comunicação acontece diariamente, em momentos como o café da manhã ou após os treinos, e que os técnicos buscam sua ajuda por ele conhecer melhor as características dos jogadores e participar das contratações.

Muricy também ressalta sua função de conversar com os jogadores, atuando para motivá-los e explicar a importância de manter a tranquilidade e o trabalho, especialmente quando estão fora dos jogos.

Sobre o momento financeiro difícil do São Paulo, o coordenador reconhece as dificuldades, mas salienta que seu trabalho é mostrar aos atletas a história e a camisa do São Paulo, exigindo um time que “se entrega, que briga, que luta o tempo todo”.

View publisher imprint