
Arena Rubro-Negra
·1 September 2025
Na raça! Vitória ganha por placar mínimo em Barradão lotado

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·1 September 2025
Com Barradão lotado, o Vitória voltou a vencer no Brasileirão. Neste domingo (31/08), com Barradão lotado, o time comandado pelo técnico interino Rodrigo Chagas, ídolo do clube, venceu por 1 a 0 o Atlético-MG e se aproximou do time mineiro na tabela de classificação.
A história do jogo teve o seu capítulo decisivo logo aos 6 minutos, quando Erick recebe passe de Osvaldo no meio de campo e avança sob a marcação de Arana. O jogador decide pelo chute de média de distância que alcança o ângulo do goleiro Everson.
Com grandes estrelas em campo, como Hulk e Gustavo Scarpa, o Atlético-MG buscou a reação com chutes de fora da área e posse de bola ofensiva. Mas, ao final do primeiro tempo, o Vitória foi quem anotou as melhores chances de ampliar o placar, com Renato Kayser e William Oliveira.
Já o segundo tempo teve contornos dramáticos para os rubro-negros. Como já vem acontecendo com frequência no Barradão, o adversário passou a pressionar e realizou alterações que mudaram a cara do time, com as entradas de Gabriel Menino, Igor Gomes, Reinier e Rony. Do outro lado, o Vitória optou pelas entradas de Fabri, Carlinhos e Matheuzinho na frente, além da improvisação do zagueiro Edu no lugar do jovem da base, Paulo Roberto, na lateral-direita.
A diferença de qualidade técnica dos dois elencos só não foi mais gritante, porque a equipe rubro-negra seguiu competitiva em cada lance, em especial com o volante Gabriel Baralhas e os dois zagueiros, Camutanga e Lucas Halter. Mesmo assim, o Galo teve duas a três chances de empatar, inclusive em bola alçada na área onde o ponta Cuello errou na hora do chute.
Melhor para o Vitória, que respira depois do fracasso da última torcida. Agora, é se preparar e fortalecer a equipe para a sequência do campeonato.