Gazeta Esportiva.com
·13 November 2025
Na Seleção, Vitor Roque se defende e não enxerga homofobia em postagem após o Choque-Rei

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 November 2025

O atacante Vitor Roque vive uma grande fase na temporada e foi convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos da data Fifa de novembro. Com a delegação brasileira, o jogador do Palmeiras falou sobre o julgamento em que está envolvido por conta de uma postagem após o clássico contra o São Paulo.
Vitor Roque se defendeu durante a entrevista coletiva na Seleção Brasileira, e disse que não enxerga homofobia na postagem que fez.
“A cabeça está tranquila, acho que não vejo (um ato) para uma suspensão. Uma conversa educativa já é válida. (a postagem) Não foi algo de homofobia, foi só brincadeira, sem maldade, estão levando para outro lado. Se acharem isso, peço desculpas. Não temo ser suspenso, os advogados do Palmeiras estão trabalhando”, declarou Vitor Roque.

Foto: Divulgação / Instagram
Depois do Choque-Rei, Vitor Roque postou uma foto de um tigre – seu apelido – mordendo um veado (animal relacionado pelos rivais ao São Paulo, em tom homofóbico). Alguns minutos depois da publicação, o atacante do Palmeiras apagou a imagem.
Após a repercussão, Vitor Roque foi denunciado e será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro. O jogador foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios. Caso o atleta seja condenado, ele pode ser suspenso por um período de cinco a dez partidas, além de multa.









































