‘Não estávamos em um dia inspirado’, diz Dorival após derrota para o Ceará | OneFootball

‘Não estávamos em um dia inspirado’, diz Dorival após derrota para o Ceará | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·9 November 2025

‘Não estávamos em um dia inspirado’, diz Dorival após derrota para o Ceará

Article image:‘Não estávamos em um dia inspirado’, diz Dorival após derrota para o Ceará

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Ceará neste domingo (9) e ampliou a pressão sobre o elenco nesta reta final de temporada. Irritado com o desempenho, Dorival Júnior admitiu que o time está aquém do esperado, principalmente o trio ofensivo formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.

“Quando você tem três jogadores como eles, você aguarda e fica na expectativa sempre positiva. Realmente, não tivemos uma produção adequada nas últimas partidas”, afirmou o técnico, visivelmente incomodado com o rendimento do setor de ataque.


OneFootball Videos


‘Não existe inspiração’

“Quando você tem um volume desse como nós tivemos, tem que ter uma tranquilidade um pouco maior, de como trabalhar a bola, momentos de infiltrações, e isso infelizmente acabou não acontecendo. Não estávamos em um dia inspirado, e quando não existe essa inspiração, é natural que você queira fazer as coisas atropelando todos os processos”, analisou Dorival.

Mesmo com o resultado negativo, Dorival destacou a boa atuação de Dieguinho, jovem de apenas 18 anos que recebeu a primeira oportunidade como titular. O atacante demonstrou domínio e boa leitura de jogo, se destacando principalmente na etapa final.

“Apenas um ponto a se destacar: a atuação do Dieguinho, que fez a diferença. Jogador participativo, criativo e que, se tivemos algumas jogadas lúcidas no último terço de campo, foi muito em razão da participação desse garoto”, completou o treinador.

Titularidade como conquista no Corinthians

Dieguinho participou de oito partidas pelo time principal, mas entrando nos minutos finais. Desta vez, começou o jogo desde o apito inicial e mostrou que pode ser uma boa opção para Dorival nas próximas rodadas.

O treinador, por sua vez, destacou o potencial do jovem e disse que a continuidade vai depender do próprio atleta.

“O garoto tem qualidade, potencial para evoluir, fez um trabalho de preparação muito bem desenvolvido e agora vai depender exclusivamente dele. Se ele continuar performando dessa maneira, vai encontrar o seu espaço com certeza”, apontou Dorival.

Com o revés, o Corinthians segue em situação complicada na tabela e pode perder a vaga temporária na Sul-Americana. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o São Paulo, no dia 20/11, na Neo Química Arena.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint