Zerozero
·27 December 2025
Não foi desta que a Tanzânia conquistou a primeira vitória de sempre no CAN

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 December 2025

Foi por pouco, mas o Uganda não permitiu que a Tanzânia conquistasse a sua primeira vitória de sempre no CAN. O marcador ficou empatado a uma bola (1-1), fazendo com que estas duas formações não conseguissem descolar do terceiro e quarto lugar do Grupo C. Isto, obviamente, são boas notícias para Tunísia e Marrocos, que vão defrontar-se às 20h00 deste sábado.
No meio de um enorme dilúvio que caiu sobre o Al-Medina Stadium, em Rabat, Marrocos, a primeira parte trouxe muito equilíbrio, mas não apresentou o mais importante: golos. As tentativas foram algumas, principalmente do lado ugandês, mas nada feito na primeira metade.
A segunda parte, essa, já ofereceu muita emoção. Primeiro, por intermédio de um penálti, Simon Msuva apontou o tento que trouxe esperança de um dia histórico para a Tanzânia. A resposta dos oponentes apareceu 20 minutos depois. Aos 80', Uche Ikpeazu, a passe de Denis Omedi, colocou a igualdade no marcador.
O resto do jogo foi atribulado, com vários momentos de atrapalhação e grandes ocasiões de golo. Charles M’Mombwa, após uma grande fifia do guarda-redes, não aproveitou e, de baliza aberta, atirou por cima. De forma ainda mais flagrante, Allan Okello teve ao dispôr uma grande penalidade que podia ter vencido o desafio ao Uganda, mas colocou a bola na bancada.









































