“Não tenho o que o 9 precisa fazer”: Bruno Henrique é sincero sobre improviso como centroavante no Flamengo | OneFootball

“Não tenho o que o 9 precisa fazer”: Bruno Henrique é sincero sobre improviso como centroavante no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 February 2026

“Não tenho o que o 9 precisa fazer”: Bruno Henrique é sincero sobre improviso como centroavante no Flamengo

Article image:“Não tenho o que o 9 precisa fazer”: Bruno Henrique é sincero sobre improviso como centroavante no Flamengo

Bruno Henrique reforçou preferência por atuar no lado esquerdo


Desde a saída de Gabigol do Flamengo, em 2024, Bruno Henrique virou o ‘reserva de Pedro’ na função de centroavante. No entanto, o camisa 27 não se sente à vontade na posição. Nesta quarta-feira (18), o ídolo rubro-negro reforçou mais uma vez que prefere atuar na esquerda, mas se colocou à disposição para ajudar o técnico Filipe Luís.

Claro que pelo lado esquerdo é a minha posição de origem. É onde eu joguei grande parte da minha carreira. Nessa função de 9, não tenho muito o que o 9 tem que fazer. Eu tento fazer o que ele (técnico Filipe Luís) pede, o que mostra nos treinos —, disse Bruno Henrique.


OneFootball Videos


É muito diferente, mas estou aqui para ajudar o Flamengo, sendo onde o professor optar. Já deixei claro para o Filipe. O Pedro é da posição, cara que domina a função. Não estou para concorrer com ele, mas estou para ajudar onde o professor optar —, acrescentou o atacante, para a ESPN.

É A PRIMEIRA VEZ QUE BRUNO HENRIQUE FALA SOBRE O ASSUNTO?

Em outubro do ano passado, Bruno Henrique deu declaração parecida sobre a forma como tem sido escalado. Inclusive, BH27, com a lesão de Pedro, iniciou a final da Copa Libertadores da América como homem de referência, vendo Samuel Lino atuando no lado favorito do ídolo, na esquerda.

Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de Seleção Brasileira. Ele está superbem. Filipe entende que é o momento dele também”, comentou, na época.

O QUE FILIPE LUÍS PENSAR SOBRE O ASSUNTO?

A posição de Bruno Henrique foi tema de entrevista coletiva do técnico Filipe Luís no último domingo (15), após o jogo com o Botafogo. O treinador chegou até a se irritar com a pergunta e pediu para o jornalista rever o jogo do Flamengo com BH centralizado.

Titular na final da Libertadores sem o Pedro e sem o Plata, o Bruno foi o nosso atacante. É muito curta a memória. Ele se sacrifica muito, é o líder, nosso capitão, dá a vida em campo cada vez que joga. Jogou na posição dele, com dois atacantes, caindo pelo lado que gosta, a maior virtude dele é o ataque ao espaço e faz o que o treinador pede. Se eu colocar ele no ataque, na direita, na esquerda, ele vai jogar e vai sempre dar o melhor dele —, comentou Filipe Luís.

Um jogador que é ídolo, com mais títulos na história, e tem que ter um respeito maior por esses jogadores que aparecem no momento que mais precisamos. A ponta esquerda pode ser (opção) se precisarmos dele, mas agora estou optando pelo Cebolinha, que está nesse nível, e o Lino, que estamos tentando recuperar —, encerrou.

QUEM JOGA COMO 9?

Com Pedro e Bruno Henrique disputando posição, o Flamengo enfrenta o Lanús (ARG) nesta quinta-feira (19), na Argentina, pela ida da Recopa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.

View publisher imprint