NÃO VAI TER FESTA! Líder da Independente diz que torcida não fará recepção ao São Paulo em protesto antes de jogo da Libertadores | OneFootball

NÃO VAI TER FESTA! Líder da Independente diz que torcida não fará recepção ao São Paulo em protesto antes de jogo da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·25 May 2025

NÃO VAI TER FESTA! Líder da Independente diz que torcida não fará recepção ao São Paulo em protesto antes de jogo da Libertadores

Article image:NÃO VAI TER FESTA! Líder da Independente diz que torcida não fará recepção ao São Paulo em protesto antes de jogo da Libertadores

Tradicional apoio do torcedor não vai acontecer na terça-feira (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmeutricolor

O líder da torcida Independente Tricolor, Baby, ainda está irado com a derrota do São Paulo para o Mirassol por 2 a 0 no Morumbi. Após detonar time e diretoria, se exaltando em alguns momentos, voltou as redes sociais para protestar e dar aviso importante.

O torcedor são-paulino informou que a torcida não irá fazer a tradicional festa de recepção com fumaça vermelha e muito barulho em apoio aos jogadores antes do próximo duelo pela Libertadores, contra o Talleres, na terça-feira (27).

No comunicado publicado também pela conta da torcida Independente, Baby diz que a torcida apoiará o clube como sempre durante os 90 minutos, mas não vai exaltar nenhum jogador e não irá cantar o nome dos mesmos ante do início dos jogos, como de costume.

Fez ainda críticas duras contra dirigentes, presidente e técnico Luis Zubeldía.

Confira abaixo o protesto na íntegra:

MUITO RESPEITO COM A CAMISA TRICOLOR!!!

Nosso amor ao São Paulo é incondicional e sempre estaremos no Morumbis e onde for. Por esse amor fizemos o São Paulo ser campeão de tudo. Mas tem certas coisas que não dá pra serem ignoradas sempre.

O time se dedica quando quer, faz o que quer no dia a dia, ganha presentinho de adjunto, folga no momento crítico. Então chegou a hora de mostrar que sabemos sempre de tudo. É o seguinte:

Em retaliação pela falta de foco e compromisso no Brasileiro, o time não fará RECEPÇÃO na Libertadores. Estaremos lá 90 minutos pelo São Paulo, empurrando a instituição, mas nome de jogador nenhum será cantado.

Parabéns, vocês conseguiram depois de mais uma palhaçada no Brasileiro e nossa resposta é essa. Zubeldía e comissão técnica. Só viver de Copas não existe. Todos estão no limite.

Agora, senhores Belmonte, Chapecó, Nelsinho, Rui Costa, Muricy e Milton Cruz. Que vergonha da incapacidade, da acomodação, das benesses e mordomias, dos altos salários dos não conselheiros e das vaidades incapazes dos conselheiros.

Casares foi eleito pelo Conselho e parece viver de dívida eterna. Conselho que tem rival infiltrado. Até quando uma merda dessa? Se você não age Casares, o primeiro culpado é você! Qual o seu medo?

E outra, quem avisa amigo é: não é lenda que a Barra Funda quer governar mais do que o Morumbi. Fica esperto. Não é de hoje que quem manda no CT tem sonho de poder. Até na sua fase crítica na pandemia. Se não dominar o futebol, é melhor até renunciar.

Aí você olha pra oposição e não querem “abrir, democratizar muito” como falou o senhor Marco Aurélio Cunha. Enquanto isso, diretor social discrimina o povão de chinelo, chama de “pé de breque”, quer impedir de ser sócio.

A torcida que conduz não é respeitada na essência do povo nem pela situação, nem pela oposição. E por isso as coisas serão diferentes. Sempre estaremos conduzindo o time, mas só respeitando quem realmente merece.

Salve o Tricolor Paulista.”

View publisher imprint