Gremistas
·2 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·2 December 2024
Apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da Band, Neto subiu o tom e voltou a fazer críticas à postura do técnico Renato Portaluppi, que nas últimas entrevistas coletivas do Grêmio, entrou em zona de conflito com a imprensa gaúcha.
Neto afirmou que Renato está “chato” e não duraria um mês no futebol paulista com estas atitudes. O ex-jogador ainda cobrou providências do presidente Alberto Guerra em relação a postura do treinador. Esta, vale destacar, não foi a primeira crítica de Neto a Renato nos últimos dias.
“Renato Gaúcho, você está chato, irmão… tá achando que é maior do que o Grêmio, você é o maior ídolo da história, mas para de fazer isso. Se fizer isso aqui em São Paulo, não aguenta um mês. A imprensa do sul é maravilhosa, entende de futebol”, disse Neto, antes de completar.
“Que falta de respeito… você está achando que é Deus? Toda vez é uma titica de entrevista, que coisa feia! O presidente Alberto Guerra não pode deixar esse cara mandar no Grêmio. Passa por cima de todo mundo, quem você pensa que é?”, questionou o ex-jogador.
Foto: Reprodução
No último domingo, em entrevista após o triunfo sobre o São Paulo, Renato voltou a levantar o tom e, desta vez, fez críticas ao jornalista Rogério Amaral, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul (ACERGS), que publicou uma nota contra o treinador recentemente.
“Esse tal de Rogério Amaral, presidente da ACEG… esse é um idiota, pela nota que ele ajudou a escrever. Sabe o motivo? Por que o caso que teve no ano passado, no Beira-Rio, com um torcedor brigando dentro do campo com uma criança de colo, hoje ele é associado da ACEG. Aí eu pergunto, quem é o idiota? Você, Rogério [Amaral], você é um delinquente. E por favor, me processa. Olha o exemplo que você dá e quer soltar notinha? Seja homem e assuma sua responsabilidade. Não fica se escondendo atrás de notinha”, disparou Renato.