Neymar lesiona-se na vitória do Santos frente ao Atlético Mineiro | OneFootball

Neymar lesiona-se na vitória do Santos frente ao Atlético Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 April 2025

Neymar lesiona-se na vitória do Santos frente ao Atlético Mineiro

Article image:Neymar lesiona-se na vitória do Santos frente ao Atlético Mineiro

No primeiro duelo após a saída de Pedro Caixinha, o Santos saiu vitorioso diante do Atlético Mineiro, por 2-0, em jogo a contar para a quarta jornada do Brasileirão. Apesar do triunfo, nem tudo foi positivo para a turma de São Paulo - isto porque Neymar lesionou-se, aos 30 minutos, e foi obrigado a abandonar o relvado.

Com esta primeira vitória no campeonato, o Peixe sobe agora ao 12º lugar da tabela, com quatro pontos. Por outro lado, o Galo ainda não ganhou e encontra-se no penúltimo posto, somando apenas dois pontos.


OneFootball Videos


Santos sorri com Zé Ivaldo

Zé Ivaldo foi uma das figuras do início do jogo - mas não na defesa. O Santos tomou a iniciativa do jogo, explorando os lugares ocupados por Neymar e as bolas paradas para ameaçar um adversário que apresentava uma saída de bola muito lenta. O astro da canarinha agitou o jogo e a abordagem deu frutos ainda no primeiro tempo.

Aos 24 minutos, e na sequência de um pontapé de canto, a bola ressaltou em Caio Paulista e sobrou para Zé Ivaldo, que disparou um remate para o fundo das redes e correu para celebrar, provocando o antigo rival de Belo Horizonte.

Logo de seguida, enquanto Neymar chorava ao sentir nova lesão na coxa, Tiquinho Soares encontrou Bontempo pela direita e o jovem cruzou para Barreal, que fez-se ao lance e garantiu o 2-0 antes da meia hora de jogo. Neymar abandonou o relvado pouco depois.

O Galo tentou reagir ainda na primeira parte, arriscando com alguns remates de longe, mas raramente conseguiu aproximar-se das zonas de finalização. Assim, a turma de Cuca foi para o intervalo sem grandes ideias de como evitar a derrota.

Galo não consegue reentrar no jogo

No segundo tempo, o Atlético Mineiro continuou a pressionar em busca de reduzir a desvantagem, enquanto o Peixe apostava em contra-ataques rápidos. Os caseiros demoraram ligeiramente a acertar na transição, mas quando conseguiram, Barreal colocou Bontempo em posição de golo, só que o médio não conseguiu um bom contacto com a bola e atirou ao lado.

Pouco depois do lance, Zé Ivaldo - uma das figuras do jogo até então - quase alterou o rumo da partida com uma entrada dura sobre Gabriel Menino. O árbitro mostrou cartão vermelho ao camisola '2' do Santos, mas foi chamado pelo VAR e reverteu a decisão, admoestando o atleta com cartolina amarela.

O alvinegro praiano continuou perigoso nos contra-ataques e Barreal teve duas boas oportunidades, após jogadas iniciadas no lado esquerdo do ataque. Do outro lado, Rony aproveitou um erro de Igor Gomes na área e teve uma grande chance para reduzir, mas foi travado por Brazão.

Os mineiros intensificaram as dinâmicas ofensivas na reta final e estiveram muito perto do surpreender com João Marcelo, que completou um cruzamento de Lyanco, mas foi novamente travado por Brazão. Logo a seguir, Bernard cruzou e o '19' dos visitantes tentou cabecear ao segundo poste, mas sem sucesso.

Depois dos sustos, o Santos passou a controlar o tempo com a bola e, nos descontos, ainda teve uma chance para rubricar o terceiro golo - Rincón recuperou a bola no ataque, mas atirou por cima. O resultado manteve-se até ao apito final: 2-0 para o Santos.

View publisher imprint