oGol.com.br
·25 November 2025
No duelo dos desesperados, Benfica aumenta a crise do Ajax e conquista primeira vitória na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 November 2025

Em um duelo entre os dois únicos times que ainda não haviam somados pontos nesta edição da Champions, o Benfica respirou na competição e colocou mais uma derrota na conta do Ajax. Em Amsterdã, as Águias foram mais eficientes e venceram por 2 a 0.
Com os primeiros pontos somados, o Benfica ganhou oito posições e pulou, momentaneamente, para 28°, ainda fora da zona de classificação. O time holandês seguiu na lanterna com a quinta derrota.
No duelo entre as duas piores campanhas da fase de liga da Champions, o Benfica aproveitou primeiro a crise no Ajax e deixou cedo a sua contribuição para a pressão do lado holandês. Aos seis minutos, Samuel Dahl pegou o rebote na entrada da área e emendou um chute indefensável para o goleiro Jaros.
O Benfica sentiu o gosto da primeira vitória na Liga dos Campeões e buscou manter a postura ofensiva para evitar deixar o placar escapar outra vez. O time luso assustou com Pavlidis e quase ampliou a vantagem.
Pressionado pela lanterna da tabela de classificação, o Ajax forçou as jogadas pelas pontas e assumiu o controle da partida na reta final do primeiro tempo. Mesmo diante de uma defesa bem postada, o time holandês ainda criou uma chance com Klaassen e não conseguiu empatar.
Embora a necessidade de uma mudança de postura no segundo tempo, o Ajax conseguiu sustentar uma pressão ofensiva por poucos minutos, após a volta do intervalo. O time holandês voltou a criar chances e não aproveitou, permitindo ao Benfica aliviar a pressão ao longo da etapa final.
Também perigoso nas suas transições, o time português repetiu a eficiência do primeiro tempo e, desta vez nos minutos finais, decretou a vitória com Leandro Barreiro.









































