No <i>Dérbi de Hollywood</i>, Tom Brady ganhou ao ator de <i>Deadpool</i> | OneFootball

No <i>Dérbi de Hollywood</i>, Tom Brady ganhou ao ator de <i>Deadpool</i> | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 September 2024

No <i>Dérbi de Hollywood</i>, Tom Brady ganhou ao ator de <i>Deadpool</i>

Article image:No <i>Dérbi de Hollywood</i>, Tom Brady ganhou ao ator de <i>Deadpool</i>

Estádio cheio, estrelas nas bancadas, transmissão televisiva com destaque. O grande confronto da passada segunda-feira, em Inglaterra, não foi a contar para a Premier League, mas sim para a League One, correspondente ao terceiro escalão do futebol inglês. O 'Dérbi de Hollywood', apelido de gosto questionável, colocou frente a frente o Birmingham City da lenda da NFL, Tom Brady, com o Wrexham, de Ryan Reynolds, estrela de «Deadpool», um conhecido filme de ação.


OneFootball Videos


O resultado acabou por ser o menos importante nesta coleção de aleatoriedades, embora os adeptos dos dois clubes possam não concordar com a afirmação. A turma da casa, de Birmingham, venceu por 3-1, colocando um ponto final na invencibilidade do rival. Agora, os dois emblemas estão empatados no topo da tabela classificativa, fruto de 13 pontos somados.

Vamos por partes. O Birmingham City é um clube histórico no panaroma do futebol inglês, em decadência, mas com um projeto novo, milionário e interessante. O diretor executivo é Garry Cook, que deu início ao projeto árabe do Manchester City, que vai dando cartas na Premier League. Cook teve o seu trabalho reconhecido na Arábia Saudita e, para além disso, é uma das caras do projeto milionário do campeonato saudita.

No entanto, Cook não é a estrela fora de campo. Tom Brady tornou-se num dos acionistas do clube e marcou presença nas bancadas. Mas não se encontrava sozinho: ao seu lado estava David Beckham, ídolo em Inglaterra e nos Estados Unidos da América. Não nos podemos esquecer, claro, dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, proprietários do Wrexham.

Não foi por acaso que chegou a falar-se da realização do novo 'clássico' em território americano, de foma a promover o encontro por outras bandas. O máximo que conseguiram, no entanto, foi a alcunha de 'Dérbi de Hollywood' devido à influência vinda dos EUA.

Em campo, a estrela foi Jay Stansfield, autor de dois golos. Stansfield, que conta apenas com 21 anos, passou pelas escolas de formação do Fulham e é dono de um recorde curioso. O Birmingham City pagou 15 milhões de libras (quase 18 milhões de euros) pelos seus serviços, um cenário que garantiu o estatuto de transferência da mais cara desse escalão. Antes disso, pertencia a Will Grigg, que foi contratado em 2018 a troco de quatro milhões de euros.

Apesar do show de aleatoriedades, Ronaldinho Gaúcho não compareceu no evento...

View publisher imprint