oGol.com.br
·28 September 2025
No retorno de Yamal, Barcelona vence o Real Sociedad de virada e assume a liderança do Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 September 2025
Antes do confronto contra o PSG pela Liga dos Campeões, o Barcelona assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Em casa, os Culés superaram o susto do Real Sociedad no primeiro tempo e contaram com a dupla Lewa e Yamal para vencer por 2 a 1.
Invicto em La Liga, o Barça chegou aos 19 pontos e contou com a derrota do Real Madrid no clássico com o Atlético para assumir a primeira colocação. A Real Sociedad parou em 14°, com cinco pontos.
O Barcelona entrou em campo repleto de desfalques, entre eles Raphinha, que perderá os próximos compromissos do time blaugrana. A notícia positiva para Hans-Flick foi a presença de Lamine Yamal no banco de reservas, recuperado de lesão.
Em campo, o Barça enfrentou dificuldades contra a Real Sociedad e viu os visitantes montarem um muro na frente da área. Os Culés comandaram a posse de bola no primeiro tempo, mas sofreram com as ações verticais dos adversários.
Aos 31 minutos, Ánder Barrenetxea fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Álvaro Odriozola empurrar nas redes de Wojciech Szczesny.
Com mais de 80% de posse de bola nos 45 minutos iniciais e nove tentativas de finalizações, o Barcelona sustentou a pressão até a reta final e foi recompensado. Perto dos acréscimos, Jules Koundé subiu no primeiro poste, aproveitou cruzamento de Marcus Rashford e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, o Barcelona repetiu a intensidade, mas não demorou para usar a sua peça especial no banco de reservas para mudar a história do jogo. Aos 15 minutos, Hans-Flick promoveu a entrada de Yamal na vaga de Roony Bardghji.
O craque camisa 10, eleito o vencedor do Prêmio Kopa e o segundo melhor do mundo na Bola de Ouro, precisou de um minuto em campo para mostrar a sua genialidade e destravar a vitória blaugrana. Na primeira bola recebida pela direita, Yamal invadiu a área, deixou a marcação para trás e cruzou na medida para Lewandowski marcar o gol da virada.
Com a vantagem no placar, o Barcelona encontrou tranquilidade para administrar o fôlego. Os donos da casa ficaram perto de marcar o terceiro, novamente com Lewa. Apesar da chance parar no travessão, o Barça sustentou a vitória magra e assumiu a ponta da tabela.