
Gazeta Esportiva.com
·16 August 2025
Nos pênaltis, São Paulo vence a Ferroviária e terá Majestoso na semi do Brasileiro feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 August 2025
Após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o São Paulo bateu a Ferroviária nos pênaltis por 4 a 2, neste sábado, pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino. Crivelari anotou pelo Tricolor no Morumbis, já pelas visitantes, Mylena foi às redes.
Desta maneira, o São Paulo irá enfrentar o Corinthians na semifinal do Brasileirão. O Tricolor terá o mando de campo no jogo de ida, enquanto o Timão decide em casa o segundo confronto. O duelo ainda não tem data definida.
São Paulo e Ferroviária voltam a se enfrentar na próxima terça-feira. Desta vez, irão jogar pelo Campeonato Paulista, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 18h (de Brasília).
Aos 20 minutos de jogo, Júlia Beatriz superou a defesa do São Paulo, invadiu a área e ficou cara a cara com a goleira Carlinha. A atacante então rolou para Mylena, que apenas completou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Ferroviária.
Crivelari até chegou a empatar pelo Tricolor com 40 minutos do primeiro tempo, no entanto, o gol foi anulado devido à posição irregular da atacante.
Posteriormente, Crivelari, desta vez em posição legal, anotou o gol de empate do São Paulo. Calderan foi à linha de fundo pela direita e cruzou para a atacante testar com precisão, sem chances para a goleira Luciana.
Nas penalidades, Jé Soares, Kaká, Calderan e Maressa converteram pelo São Paulo. Já pela Ferroviária, Camila e Fátima Dutra marcaram, mas Mariana Santos e Andressa desperdiçaram para dar a vitória ao Tricolor.