Notas de Flamengo 1x0 Ceará: eneacampeão do Brasileirão! | OneFootball

Notas de Flamengo 1x0 Ceará: eneacampeão do Brasileirão! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·4 December 2025

Notas de Flamengo 1x0 Ceará: eneacampeão do Brasileirão!

Article image:Notas de Flamengo 1x0 Ceará: eneacampeão do Brasileirão!

Após conquistar a Libertadores, o Flamengo continou fazendo história e levantou o título do Brasileirão diante do Ceará. Com gol de Samuel Lino, o time de Filipe Luís venceu por 1 a 0 e é eneacampeão da Série A.

A partida começou com o cenário esperado no Maracanã, com o Flamengo dominando a posse e o Ceará fechado em seu campo. Apesar da pressão, o Rubro-Negro teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo nos primeiros minutos.


OneFootball Videos


O gol saiu aos 37 do primeiro tempo, quando Samuel Lino tabelou com Carrascal e finalizou na saída do goleiro. Ainda na etapa inicial, o Flamengo seguiu pressionando, mas faltou eficiência para ampliar o placar.

No segundo tempo, o domínio rubro-negro seguiu absoluto, com troca de passes e controle do jogo. O Ceará, recuado, não conseguiu finalizar nenhuma vez com perigo ao gol de Rossi. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para o Mais Querido confirmar o seu nono título brasileiro.

Notas de Flamengo 1x0 Ceará pelo Brasileirão

Rossi: Nosso arqueiro não teve qualquer trabalho hoje, pois o rival só concluiu uma finalização em sua direção no jogo todo. Muito preciso na distribuição dos passes, como sempre, e soube cadenciar o jogo no terço final. Nota: 7,0. Por Luiz André.

Varela: Deu a volta por cima e soube esperar sua hora de mostrar seu valor. Foi muito perseguido e correspondeu em campo. Nota: 8,0. Por Igor Souto.

Danilo: Não teve trabalho na zaga e, com isso, apoiou o lado direito, dando suporte e pressionando o adversário para trás. Nota: 7,0. Por Ricardo Bitencourt.

Léo Pereira: Um mutante, um cara que não se cansa, joga todas e é um monstro na zaga. Que sua história no Flamengo possa inspirar a superação dos contestados. Nota: 7,0. Por Danton Freitas.

Alex Sandro: O Ceará não atacou e ele não teve trabalho. Usou toda a experiência que a Europa lhe deu para ajudar o Flamengo nessa conquista. Nota: 7,0. Por Igor Souto.

Article image:Notas de Flamengo 1x0 Ceará: eneacampeão do Brasileirão!

Pulgar: Hoje, com a cabeça mais fria, soube dosar bem a energia nos desarmes e não apelou para a violência. Muito eficaz na contenção e na distribuição, arriscou poucos passes verticais e não chutou a gol. Soube reger muito bem a transição ofensiva, versão chilena de Pirlo! Nota: 7,0. Por Luiz André.

Jorginho: Liderança técnica, tática e psicológica deste time que entra para a galeria dos grandes da história rubro-negra. Hoje teve uma participação bem eficiente. Nota: 7,0.

Entrou De La Cruz: Entrou em campo? Nem foi notado. Nome certo para a barca do início de 2026. Nota: 1,0. Por Danton Freitas.

Arrascaeta: O melhor jogador da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Melhor ano no Mengão. Ia meter mais um golaço contra o Ceará, sua vítima predileta. Nota: 8,0.

Entrou Plata: Pelo menos não fez cagada neste jogo. Nota: 5,0. Por Igor Souto.

Carrascal: Se dosar as firulas com a qualidade que tem, será uma grande arma para a equipe. Se movimenta, cobre a lateral, se esforça e deixa seu suor em campo. Que passe na medida para o gol do Lino. Nota: 8,0.

Entrou Luiz Araújo: Um dos que mais jogou no ano. Foi importante para a equipe em vários momentos da temporada, mas vem em baixa técnica. Pelo menos não faltou energia. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.

Article image:Notas de Flamengo 1x0 Ceará: eneacampeão do Brasileirão!

Bruno Henrique: Hoje, talvez pelo nervosismo, ficou entrincheirado na defesa do adversário e não conseguiu levar perigo com seus chutes e cabeçadas. Mas sua liderança e otimismo estavam lá, e, para o nosso capitão, já basta. Nota: 6,0.

Entrou Saúl: Entrou para preencher o meio no final do jogo e acabar com as esperanças do Ceará, e soube cumprir bem esse papel. Nota: 6,0. Por Luiz André.

Samuel Lino: Ele tenta, tenta e tenta. É garoto e vai evoluir nos pequenos espaços. Foi coroado com o gol do título pela insistência na hora em que a torcida começava a chiar. Nota: 8,0.

Entrou Cebolinha: Cresceu na reta final da temporada, está cavando uma renovação e espero que se mantenha em bom nível, pois no mercado não existem tantas opções. Mas deve ser uma das peças negociáveis da equipe. Nota: 6,0. Por Ricardo Bitencourt.

Article image:Notas de Flamengo 1x0 Ceará: eneacampeão do Brasileirão!

Filipe Luís: Melhor ataque, melhor defesa, campeão de tudo. O que dizer do já lendário Filipe Luís? O seu nome na história rubro-negra vai se fortalecendo cada vez mais. Nota: 9,0. Por Danton Freitas.

View publisher imprint