Revista Colorada
·15 October 2025
Nova informação sobre o interesse do Flamengo por Vitão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 October 2025
Faltando menos de dois meses para o encerramento do Campeonato Brasileiro, algumas equipes já estão avaliando os elencos para a próxima temporada. É o caso, por exemplo, do Flamengo, que entende ser necessária a contratação de ao menos mais um zagueiro, de preferência que possa atuar pelo lado esquerdo, para se juntar ao grupo de Filipe Luís.
Diante deste cenário, o nome de Vitão voltou a ser pauta no Rio de Janeiro. Apesar de jogar mais pela direita, em diversos momentos o defensor do Internacional precisou se posicionar pela esquerda ao formar dupla com zagueiros destros, como Agustín Rogel, que já deixou o Beira-Rio, e Clayton Sampaio.
Desta forma, segundo novas informações reveladas pelo jornalista Vágner Martins, nos bastidores o Internacional está aguardando uma proposta oficial do Flamengo. Nos últimos dias o time carioca sinalizou o interesse, o que fez a direção do Clube do Povo optar por aguardar que uma oferta seja apresentada.
Internamente, a ideia do Colorado não é vender Vitão para o Rubro-Negro, afinal estaria reforçando um adversário direto. A meta é oferecer o atleta para o mercado europeu e vendê-lo assim que uma oferta considerada vantajosa seja apresentada. Contudo, nenhum valor foi estipulado, com as propostas que chegarem sendo analisadas individualmente.
Sendo assim, caso nenhuma oferta da Europa seja apresentada, não está completamente descartada a negociação com o Flamengo. Diante da situação financeiro complexa do Internacional, a direção pode sim abrir conversas com o Rubro-Negro, mas somente após entender que todas as opções de venda ao exterior foram esgotadas.
Além disso, o Clube do Povo também descarta abater dívidas na transferência de Vitão. Por mais que uma eventual oferta do Flamengo envolva a cobertura dos valores devidos por Thiago Maia, isso não será aceito pelo Colorado, que neste momento necessita da entrada de mais dinheiro aos cofres do Beira-Rio.