Glorioso 1904
·18 October 2025
Números não mentem: Pavlidis foi solução no Chaves - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 October 2025
Nas últimas semanas, o Benfica tem atravessado uma certa crise no que diz respeito ao capítulo de golos. Contudo, no encontro diante do Chaves (2-0), José Mourinho parece ter encontrado uma solução para o seu problema: Vangelis Pavlidis. O atacante grego voltou a faturar e foi essencial para o triunfo dos encarnados.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 18 de outubro que, um dia depois de ter sido confrontado com a seca de golos do Glorioso, Mourinho regozijou-se com a intervenção do camisola 14, diante dos flavienses, onde se mostrou em grande plano, ao contribuir com os dois tentos que asseguraram a passagem das águias para a quarta ronda da Taça de Portugal.
A presença do internacional grego serviu como um balão de tranquilidade para o Clube da Luz, que vinha de uma série menos conseguida no que diz respeito ao capítulo da finalização. Segundo o que o diário desportivo destaca, as águias, antes da visita a Chaves, vinham de dois encontros sem qualquer golo, como aconteceu na derrota frente ao Chelsea (1-0) e o nulo no Clássico, frente ao Porto (0-0).
Perante um jejum de golos, o camisola 14 foi novamente a solução para os golos e regresso aos triunfos dos encarnados. Curiosamente algo que já tinha acontecido durante o mês de setembro, quando Vangelis Pavlidis foi importante no triunfo caseiro, frente ao Gil Vicente (2-1), depois de um empate infeliz na jornada anterior, contra o Rio Ave (1-1).
Feitas as contas, Vangelis Pavlidiscorresponde a cerca de 39% das finalizações do Benfica em 2025/26, onde as águias registam até ao momento 23 tiros certeiros.
Live
Live
Live
Live