Nuno Reis lamenta situação de jogador do Sporting: "Tem de assumir mais protagonismo" | OneFootball

Nuno Reis lamenta situação de jogador do Sporting: "Tem de assumir mais protagonismo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 February 2025

Nuno Reis lamenta situação de jogador do Sporting: "Tem de assumir mais protagonismo"

Article image:Nuno Reis lamenta situação de jogador do Sporting: "Tem de assumir mais protagonismo"

Nuno Reis acredita que Geovany Quenda tem perdido o "efeito surpresa" que tinha no início da temporada - apesar de os pretendentes aumentarem - e que a lesão de Geny Catamo é um dos principais motivos. O comentador refere ainda que Conrad Harder será a grande "esperança" do Sporting para ultrapassar o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

"O problema das lesões não é só para Rui Borges, também foi para João Pereira, dado que o Sporting perde Pedro Gonçalves exatamente quando Ruben Amorim se despede. Depois ainda há Nuno Santos e Geny Catamo, que faz uma grande falta", começou por explicar, n'A Bola TV.


OneFootball Videos


"Sem Geny Catamo, muitas vezes Geovany Quenda tem de assumir muito mais protagonismo e isso causa desgaste e tira-lhe algum efeito surpresa", atirou, focando, imediatamente de seguida, as atenções com o duelo diante do Borussia Dortmund, na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"Penso que os adeptos do Sporting não vão aceitar uma equipa a jogar para perder por poucos em Dortmund. Creio que Rui Borges, em nome da gestão, terá vontade de poupar alguns nomes, mas Hjulmand, por exemplo, está castigado na Liga, portanto pode jogar e dar tudo. Gyokeres pode jogar meia parte porque Harder está bem, em grande forma e creio que muita da esperança do Sporting em Dortmund passa por Conrad", terminou Nuno Reis.

Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.

View publisher imprint