O belo gol marcado por Enner Valencia que gerou críticas dos colorados | OneFootball

O belo gol marcado por Enner Valencia que gerou críticas dos colorados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·11 October 2025

O belo gol marcado por Enner Valencia que gerou críticas dos colorados

Article image:O belo gol marcado por Enner Valencia que gerou críticas dos colorados

Na reta final da última janela de transferências, a direção do Internacional tomou uma importante decisão. Diante do momento ruim enfrentado por Enner Valencia em campo, sendo terceira opção em alguns momentos, e do alto salário recebido pelo equatoriano, a rescisão contratual foi acertada e o camisa 13 se transferiu para o Pachuca, do México.

Agora longe do Beira-Rio, ele segue sendo convocado pela Seleção do Equador. Afinal, ele é o capitão da “La Tri” e deve disputar a próxima Copa do Mundo. Na noite da última sexta-feira, inclusive, ele esteve em campo para defender o país sul-americano em um amistoso diante dos Estados Unidos, país-sede do Mundial do ano que vem.


OneFootball Videos


Titular do Equador, Enner Valencia ainda acabou marcando um belo gol para inaugurar o placar, que acabou empatado em 1 a 1. Aos 23 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe em velocidade, com um sútil toque de perna esquerda driblou o zagueiro adversário e, após uma longa arrancada, chutou cruzado para vencer o goleiro norte-americano.

Após o centroavante marcar esse belo gol, as redes sociais foram tomadas por críticas de torcedores do Internacional. Afinal, nesta temporada, enquanto atuava no estádio Beira-Rio, o equatoriano não conseguia reproduzir lances como esse. Em jogadas de contra-ataque, muitas vezes o jogador acabava tropeçando na bola, ao invés de arrancar e finalizar, como fez diante dos Estados Unidos.

Sendo assim, diversos questionamentos foram feitos pelos colorados. Muitos colocaram a culpa no esquema tático do ex-treinador Roger Machado, que limitava a movimentação dos centroavantes. Já outros argumentaram que o Internacional pode ter se precipitado na saída, já que, com a chegada de Ramón Díaz, o time passou a jogar com dois atacantes, o que poderia ser benéfico para Enner Valencia.

View publisher imprint