Vozes do Gigante
·14 April 2025
O elogio do técnico do Inter para Bruno Tabata

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·14 April 2025
O Inter ganhou uma importante opção para o seu meio-campo neste momento da temporada. Trata-se do meia-atacante Bruno Tabata. A possibilidade de escalar o camisa 17 foi celebrada pelo técnico colorado Roger Machado na entrevista coletiva pós-empate por 0 a 0 com o Fortaleza na Arena Castelão, na noite de domingo (13).
“O Tabata nos ajudou muito na arrancada até o fim da temporada. No final, se sacrificou atuando descontado muitas vezes. Foram quatro meses de ausência neste começo de ano que deram possibilidade para fazer tudo que precisava para nos ajudar. Voltou em bom nível”, disse Roger Machado.
O treinador também destacou como Bruno Tabata contribui para o funcionamento da equipe: “é um jogador com características que não temos no meio-campo, no lado. É um quarto jogador de meio, meia-ponta, que dá apoio de passagem para o lateral. Depois que o Tabata entrou, o Aguirre teve um, dois tempos a mais para passar pela ponte que o Tabata constrói. O Carbonero é mais agudo. O Tabata controla a bola como uma ponte para este jogador. Quero ele no seu melhor nível e para brigar pela titularidade”.
Bruno Tabata teve um problema muscular na coxa esquerda. O período de recuperação se estendeu e fez com que ele fosse desfalque dos primeiros 15 jogos da temporada 2025.
Os primeiros minutos do meia-atacante canhoto em campo ocorreram no jogo passado, disputado na quinta-feira (10) diante do Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Beira-Rio. Tabata atuou por 17 minutos.