Revista Colorada
·2 October 2025
O erro admitido pela comissão técnica após o empate contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2 October 2025
Na noite da última quarta-feira, o Internacional voltou a tropeçar no estádio Beira-Rio. Diante de pouco mais de 12 mil torcedores, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 contra o Corinthians. Atrás do marcador durante praticamente todo o confronto, o time gaúcho conseguiu a igualdade no último lance da partida, com Carbonero, de pênalti.
Ao longo do duelo, algumas alterações promovidas por Ramón Díaz chamaram a atenção. No intervalo, por exemplo, a comissão técnica do Colorado optou pela adoção do esquema com três zagueiros. Minutos depois, Alan Patrick deixou o gramado para a utilização de uma tática com dois centroavantes.
A saída do camisa 10, no entanto, foi tratada como um erro pela comissão técnica do Internacional. Na entrevista coletiva, Emiliano Díaz afirmou que o camisa 10 deveria ter permanecido em campo, mas o pouco tempo da nova comissão no estádio Beira-Rio acabou resultando em uma leitura equivocada das opções do elenco e também de cenário do confronto.
“Foi um erro tirar Alan Patrick. Nós também precisamos corrigir coisas. Faz uma semana que chegamos. Seria melhor ter baixado ele para volante e colocar mais um meia. Erramos”, argumentou o auxiliar técnico após o questionamento sobre a falta de criatividade do time após a saída do meia-atacante.
Sendo assim, diante do Botafogo, no próximo sábado, a tendência é de que, além de titular, Alan Patrick permaneça os 90 minutos em campo. Afinal, nas duas partidas disputadas desde a chegada de Ramón Díaz, o camisa 10 acabou sendo substituído. Contra o Juventude o problema foi físico, mas diante do Corinthians acabou ocorrendo um erro da comissão técnica.
Live
Live