DOMINIODEBOLA
·7 October 2025
O escolhido do Manchester United caso Rúben Amorim saia

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·7 October 2025
De acordo com o portal espanhol Fichajes, o Manchester United está a considerar Unai Emery, atual treinador do Aston Villa, como possível sucessor de Rúben Amorim, caso o técnico português seja afastado do comando técnico dos “red devils”.
O treinador português, que chegou ao clube em novembro do ano passado, tem vivido um início de temporada difícil. Em oito jogos na Premier League, Amorim somou apenas três vitórias e ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos na competição.
A eventual demissão de Rúben Amorim antes de completar um ano no cargo, a 1 de novembro, custaria ao Manchester United cerca de 12 milhões de libras — valor inferior aos 14,5 milhões pagos na rescisão com Erik ten Hag em 2024.
O clube inglês, segundo a mesma fonte, já terá começado a preparar uma lista de possíveis substitutos, onde além de Emery figuram Oliver Glasner (Crystal Palace) e Andoni Iraola (Bournemouth). No entanto, o espanhol do Aston Villa é visto como a opção mais sólida, devido à sua vasta experiência europeia e ao seu histórico de conquistas.
Unai Emery é quatro vezes vencedor da Liga Europa (com Sevilla e Villarreal) e conquistou cinco títulos ao serviço do Paris Saint-Germain, incluindo um triplete doméstico em 2017/18. Soma ainda cinco temporadas de experiência na Liga dos Campeões.
Desde que chegou ao Aston Villa, em novembro de 2022, Emery devolveu o clube às competições europeias e foi 4.º classificado na Premier League 2023/24, garantindo a presença na Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1992.
Apesar de um arranque de época irregular, o Aston Villa reencontrou a estabilidade, com quatro vitórias consecutivas, incluindo duas na Liga Europa.
Com o Manchester United atualmente no 10.º lugar da Premier League, a continuidade de Rúben Amorim dependerá, ao que tudo indica, dos próximos resultados — nomeadamente no duelo frente ao Liverpool, após a pausa internacional.