
Manchester City F.C.
·7 October 2025
O histórico de Haaland na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·7 October 2025
Erling Haaland já marcou em 22 dos 23 estádios em que jogou pela Premier League.
O gol da vitória do norueguês em Brentford, no domingo, riscou da lista o penúltimo estádio onde ele jogou, mas ainda não havia balançado as redes. Agora, resta apenas Anfield.
Como ele ainda não entrou em campo no novíssimo Hill Dickinson Stadium do Everton ou no Stadium of Light do Sunderland, ele ainda não teve a oportunidade de comemorar nesses locais também.
É claro que seu histórico no Etihad Stadium já é impressionante, com 52 gols em 51 jogos na Premier League.
Esse número só fica atrás de Sergio Agüero em termos de gols na Premier League em casa, com o argentino marcando 106 em 142.
Muitos jogadores já foram acusados de preferir o conforto de casa, mas isso não se pode dizer de um craque.
O West Ham’s London Stadium é seu estádio favorito fora de casa, tendo marcado seis vezes em três jogos.
Três gols foram contra Arsenal, Crystal Palace, Spurs e Wolves.
Burnley, Brighton, Fulham, Leeds, Manchester United e Southampton sofreram dois gols de Haaland em seus próprios estádios, com um gol em cada um dos outros.
Haaland agora soma 94 gols em 104 jogos na Premier League e, portanto, está a apenas seis de se tornar o 34º jogador a marcar 100 vezes na era moderna da primeira divisão inglesa.
Ele já conquistou vários recordes até agora, conquistando a Chuteira de Ouro em duas de suas três temporadas completas.
Em 2022/23, ele estabeleceu um novo padrão de maior número de gols em uma temporada, marcando 36 vezes, antes de igualar esse recorde com 27 em 2023/24.
Mesmo durante uma temporada mais difícil para o time, como a passada, ele ainda marcou 22 vezes.
E ele é o líder inicial na disputa de 2025/26, tendo marcado nove vezes até agora, três a mais que o concorrente mais próximo, Antoine Semenyo.
Com 135 gols no total desde sua chegada em 2022, Haaland é agora o nono maior artilheiro da nossa história, apenas quatro atrás do oitavo melhor, Tommy Browell, com 139.
Ele ainda tem um longo caminho a percorrer para igualar o recorde de 260 gols de Agüero.
Mas com um contrato de longo prazo e uma taxa de gols incrivelmente prolífica, nosso camisa 9 tem muitos outros marcos para atingir nos próximos meses e anos.